segunda-feira, 17 de agosto de 2020

O peso e a urgência da mensagem divina

 
 "Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho". (1 Coríntios 9.16).

Estes últimos dias exigem pregadores que sintam o peso e a urgência da mensagem divina. Somente assim poderemos abalar este século com o evangelho de Cristo. É essencial que falemos do amor de Deus revelado na cruz e em Jesus Cristo. O mundo caminha de mal a pior. A maldade humana é explícita e necessita arrependimento. A pergunta que ecoa durante muito tempo "Para onde caminha a humanidade?" precisa ser respondida a luz do evangelho de Cristo. Só há uma forma de sermos salvos, de alcançarmos o favor e a misericórdia de Deus e é aceitando a salvação oferecida por Jesus Cristo.
 
Precisamos espalhar a verdadeira mensagem. A mensagem de libertação, a mensagem da decisão, a mensagem do arrependimento, a mensagem do avivamento, a mensagem do reino e a mensagem do evangelho completo. Nossa mensagem, além de bíblica deve ser genuinamente evangélica e profética. Mas, para isso é preciso estarmos diante de Deus com o coração contrito e na dependência do Todo Poderoso. Ele quer nos usar para abalarmos as estruturas deste mundo. Que possamos nos colocar na brecha para sermos usados por Deus nestes últimos dias.
 
Neste momento de emergência espiritual, urge que nos ergamos como atalaias de Deus, e proclamemos todo o peso de sua palavra. Quer ouçam, quer deixem de ouvir, todos saberão que um autêntico profeta do Senhor levantou-se nesta geração.
 
Que o Espírito Santo nos capacite para fazer a obra de Deus!

Texto: Odair José, Poeta e Escritor Cacerense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário