Este é um canal de interação e divulgação de mensagens bíblicas de fé e esperança. Que o amor de Deus alcance seu coração. A grandeza do seu amor por nós é o maior Testemunho Vivo que podemos ter. Seja bem-vindo! Texto: Odair José, Poeta Cacerense
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
O “espirito natalino” é uma tremenda farsa
Por Odair José da Silva
O Natal é uma invenção da cristandade e que se tornou um dos carros chefes do mundo capitalista. As pessoas só pensam em compras e festas e se esquecem do que acontece ao seu redor.
O "espírito natalino" é uma tremenda farsa. Pense. Porque algumas pessoas se comovem nessa época do ano e resolvem fazer coletas de cobertor, etc, e tal e, no resto do ano esquecem que as pessoas têm fome e passa frio? Então dirás: é melhor fazer isso uma vez no ano do que nunca fazer. É um discurso passível de desconstrução. Quem lucra com o Natal? A Coca-Cola, a Sadia e Perdigão, as indústrias de Panetone, etc. E o pobre coitado que está lá na sarjeta sem um futuro? O que ele ganha com o Natal? Se der sorte, ganha uma cesta com bombons. Esse é o espírito natalino.
É lamentável que as pessoas consigam se deixar levar pelos discursos consumistas de um mundo capitalista e cruel que ativa a mente dos consumidores. Promoções de final de ano arrebatam os milhares de consumidores compulsivos e os destroem.
A mídia consegue passar um discurso de bondade e solidariedade que deveria existir nas pessoas o ano todo e não somente em uma data especifica. Mal começa o mês de dezembro e há uma avalanche de filmes “natalinos” e mensagens subliminares em busca das mentes ociosas e sedentárias diante do aparelho. Os índices econômicos informam que haverá uma queda nas porcentagens de vendas de final de ano com relação ao ano anterior. Culpa da crise econômica que atinge o mundo. Mas, as ruas estão cheias de pessoas em busca de comprar um presente para a família ou alguém especial.
Fazem festas em comemoração ao nascimento de Cristo sem mesmo saber a origem da festa de Natal que não tem nada haver uma coisa com a outra. É como o estouro de uma boiada. Não há como correr em sentido contrário ou seremos pisoteados. Uma das coisas que Cristo mais combateu durante o seu ministério na Terra foi à hipocrisia. E, nunca se vê tanta hipocrisia como na época natalina.
Farsas travestidas de verdades absolutas, e uma turba acreditando em mentiras positivadas como verdade. Porém o mais triste em tudo isso é ver pessoas "bem intencionadas" festejar tal data como algo bíblico e emanado pelas hostes celestiais, inculcando em seus membros/seguidores que o natal é uma festa bíblica...e o pior, eles acreditam sem questionar... é triste.
Eu poderia afirmar aqui, só como exemplo, que os magos do Oriente não foram na manjedoura quando Jesus nasceu. Mas, as pinturas produzidas na Idade Média mostra isso e quase todo mundo acredita. Fazer o quê? Deixa-me ver se alguém me convida para comer uma leitoa assada.
Haja paciência!
Texto: Odair José, o Poeta Cacerense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário