segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Fragmentos de Sabedoria para a alma XV

    1. Chega um momento na vida em que precisamos sacudir o mofo da rotina e provocar uma revolução nas estruturas de nossas vidas. Combater o marasmo que sorrateiramente apossa de nossas energias e as sugam como sanguessugas destrutivas. Transformar as incertezas em objetivos traçados para uma nova realidade. Acreditar que é possível caminhar novos horizontes e alcançar novos objetivos. Sair da rotina é estar disposto a fazer coisas novas e não ficar procrastinando. O tempo não espera por ninguém e precisamos fazer alguma coisa. 

    2. Não dá para viver uma vida medíocre diante de Deus. Não podemos ser mornos. Deus precisa, mais do que nunca, de homens e mulheres que façam a diferença. Estamos vivendo os últimos dias da Igreja na face da Terra e Satanás nunca trabalhou tão intensamente como agora. Não podemos ficar parados e ver o que acontece. Jesus pagou um alto preço pela nossa vida. Devemos dar o nosso melhor para Deus. Precisamos ter um coração puro. Precisamos nos humilhar diante da potente mão do Senhor e clamar pela transformação dos nossos corações. Temos um campo enorme para ser conquistado. Deus está procurando pessoas para estarem na brecha. 

    3. Ter fé é acreditar que Deus é Soberano, Criador dos céus e da Terra. Que Ele cuida de cada um de nós como se só existíssemos nós para dar todo o seu amor. Ter fé é crer no impossível, pois essa é a especialidade de Deus. Que possamos acreditar no seu grande poder. Entregar a Ele todas as nossas ansiedades, pois Ele tem cuidado de nós. Por que devemos ter fé? Porque não faz sentido ter uma vida sem ter fé. A fé é uma esperança de recebermos a proteção de Deus. Nossa vida não é nada sem Deus. Apenas um vazio existencial. 

    4. Jesus chorou pela sua alma. Chorou pela minha alma. Ele deseja que todos venham ao arrependimento. Ele não deseja que nenhuma alma se perca. Todas as vezes que alguém rejeita o Filho de Deus Ele derrama lágrimas. Ele suportou todas as afrontas e injúrias somente para trazer salvação a todos os homens. Ele foi ferido e oprimido por nossa causa. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele. Jesus deseja a sua salvação. Creia nEle. Aceite-O como Senhor e Salvador. Transforme as lágrimas de Jesus em um lindo sorriso. Saiba que você é muito importante para Ele. 

    5. Você crê no poder da oração? Crê que a oração move a mão de Deus? Então se coloque na brecha e interceda. Quem sabe seu filho, sua filha, seu pai, seu irmão, sua irmã está distante dos caminhos do Senhor e caminha para a destruição. Mas, você pode colocar-se de joelhos e pedir a Deus que mude essa situação e Ele vai mudar. Ele vai salvar, vai libertar e livrar da morte. Creia nessa palavra. Hoje Deus procura por você. Procura por intercessor. Ore um pouco mais. Deus tem algo grande para fazer através de você. Creia que sua súplica pode mudar o destino de uma vida. 

    6. Ouça o vento sussurrar em seus ouvidos. Deixe-se tocar pela brisa suave do amor e acredite na vitória em sua vida. Você é especial aos olhos de Deus e chamado para fazer a diferença neste mundo. Deixe-se ser cheio da graça divina e ande nos propósitos do Senhor. Você não está aqui por acaso. Você não é um acidente da natureza. Você é uma pessoa escolhida e separada para um grande propósito antes mesmo de nascer. Faça a sua vida valer a pena. Saiba você que Deus vê o seu coração neste momento e te dá a paz que você tanto almeja porque Ele te ama. 

    7. Onde termina os meus recursos é onde Deus gosta de agir. É incrível isso! Ele nos conclama a acreditar no seu grande amor para conosco. Deus quer que entendemos que somos dependentes de sua graça. E, Ele é um Deus de amor, misericordioso e está sempre pronto a nos ajudar. Quem sabe você está nesta situação neste momento. Tudo parece ter chegado ao fim e não tem mais solução. Saiba que Jesus quer que você creia no milagre. Onde eu não consigo ir com minhas forças, o Senhor abre o caminho e me conduz porque Ele pode. Devo apenas confiar no grande amor de Deus por mim! 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário