quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Fragmentos de Sabedoria para a alma XI

    1. O verdadeiro conhecimento de Deus é essencialmente comunhão, fé, obediência e adoração, vivendo humildemente na dependência de Deus. Como eu posso ter comunhão com Deus? Se eu o conhecer. Na verdade, se eu procurar conhecê-lo vou aprender a andar em seus preceitos e, dessa forma, terei comunhão com Ele. Quantas pessoas estão agindo de forma errada. Querem ter uma comunhão com Deus, mas não querem obedecer aos seus mandamentos. Como isso pode ser possível? “Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?” De forma nenhuma! É muito melhor buscar o conhecimento de Deus do que qualquer outra coisa nessa vida. 

    2. Para alcançarmos o conhecimento precisamos ser humildes o bastante para aprender com os outros. Precisamos escutar os demais e dar valor as lições que vemos diariamente acontecer a nossa volta para que possamos crescer. Quando a Bíblia nos orienta a crescer na graça e no conhecimento ela se refere a dois tipos de crescimento. Crescer na graça está relacionado a busca pela misericórdia de Deus através da oração e súplica. Afinal, é de Deus que alcançamos essa graça. Crescer no conhecimento está relacionado aos estudos e compreensão dos acontecimentos a nossa volta. A única coisa que ninguém poderá tirar de você é o conhecimento. 

    3. Você crê no poder da oração? Crê que a oração move a mão de Deus? Então se coloque na brecha e interceda. Quem sabe seu filho, sua filha, seu pai, seu irmão, sua irmã está distante dos caminhos do Senhor e caminha para a destruição. Mas, você pode colocar-se de joelhos e pedir a Deus que mude essa situação e Ele vai mudar. Ele vai salvar, vai libertar e livrar da morte. Creia nessa palavra. Hoje Deus procura por você. Procura por intercessor. Ore um pouco mais. Deus tem algo grande para fazer através de você. Creia que sua súplica pode mudar o destino de uma vida. A oração é a chave que abre as portas das bênçãos de Deus. 

    4. O ser humano foi criado a imagem e semelhança de Deus para que o adorassem. Não podemos passar a vida toda existindo nesse mundo e não fazermos aquilo que temos que fazer, isto é, adorar a Deus. Devemos, em cada manhã que Deus nos concede, agradecer sinceramente pela oportunidade de estar com vida e adorar a Deus com sinceridade. Não importa se o dia é só de coisas boas ou o contrário. Que possamos exultar o nosso Deus por aquilo que temos para viver. Deus se agrada disso e todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Adorar a Deus é reconhecer a sua graça e misericórdia para conosco. 

    5. A vida não é perfeita. Temos dias tribulosos e angustiantes que pensamos até em desistir de tudo. Nada acontece como prevíamos e até mesmo as pessoas a quem nos apegamos nos viram as costas e nos deixa só. Nessas horas não conseguimos conter as lágrimas e nada parece mudar esse quadro triste de nossas vidas. No entanto, para aqueles que creem em Deus há uma esperança. Jesus Cristo. Ele é o salvador enviado pelo Pai para nos resgatar da nossa vã maneira de viver e nos garantir um lugar ao lado de Deus. Após fazer o sacrifício de resgate da humanidade, Jesus prometeu enviar-nos o Consolador. O Espírito Santo de Deus é aquele que está dentro dos nossos corações nas horas de angústias e nos conclama a buscar a presença de Deus. 

    6. Como está sua vida nesta hora? Você está vivendo a aridez do deserto? Os ventos secos do desânimo tocam sua pele e resseca os sentimentos? Tudo parece difícil e não há nuvens no horizonte? Saiba que o Senhor vai derramar chuvas de bênção sobre a sua vida neste instante. O tempo da sua vitória chegou e o Senhor vai derramar sobre você chuvas de bênção. Não é um orvalho e não é uma gota, mas é uma chuva de bênção. Valeu a pena passar pelo deserto. Agora o Senhor entra com providência na sua vida e transforma a sequidão em bênção. Você pode sorrir agora porque a tristeza foi embora. O Senhor dissipa todo o mal que assola sua vida. Ele entra com um bálsamo nas suas feridas e as cura neste instante. O tempo de chorar já passou e eis que chega o tempo da alegria em sua vida. 

    7. Os caminhos sem Deus podem até parecer caminhos bons, mas o seu final sempre são caminhos de morte. Não se deixe levar pelas suas próprias concupiscências e nem pelos desejos de seu coração. Somente na direção de Deus temos a certeza de chegarmos ao nosso destino final em segurança. Na vida temos que fazer uma escolha e ela é bem simples: em que caminho devo seguir? Só existem dois caminhos. Um é largo e espaçoso, e você pode fazer o que quiser. No entanto, esse é o caminho da morte. O outro é estreito e apertado e você deve seguir os desígnios de Deus através de sua Palavra. Mas, esse é o caminho da vida. Faça a sua escolha e siga o caminho do bem. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário