terça-feira, 19 de janeiro de 2016

7 Coisas que o Obreiro deve fazer


Por Odair José da Silva

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. 2 Timóteo 2. 15.

Há uma séria recomendação da parte de Deus para que os obreiros possam ter uma aprovação do Senhor em relação a sua obra. Como o obreiro pode apresentar-se a Deus aprovado? Destaco sete coisas que o Obreiro deve fazer.

1. O Obreiro deve ler a Palavra.

“Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta por cabeça do ângulo; pelo Senhor foi feito isso e é maravilhoso aos nossos olhos?” Mateus 21. 42. “E, acerca dos mortos que houveram de ressuscitar, não tendes lido no livro de Moisés como Deus lhe falou na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?” Marcos 12. 26.

Jesus deu o maior exemplo de que o obreiro deve ler a Palavra. Em várias ocasiões Jesus citava às Escrituras provando que Ele lia a Palavra de Deus. E quantos obreiros em nossos dias que querem pregar e ensinar e não se dedica na leitura da Bíblia. O Obreiro para ser aprovado por Deus tem que ler a Palavra de Deus.

2. O Obreiro deve meditar na Palavra.

“Quando me lembro de ti na minha cama e meditar em ti nas vigílias da noite”. Salmos 63. 6. “Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”. Salmos 1. 2.

Eis o segredo para uma vida vitoriosa no ministério. Ler a Palavra e meditar nela de dia e de noite. O Obreiro que faz isso é feliz e próspero em seu ministério de despenseiro do Reino de Deus.

3. O Obreiro deve amar a Palavra.

“E alegrar-me-ei em teus mandamentos, que eu amo”. Salmos 119. 46. “Melhor é para mim a lei da tua boca do que inúmeras riquezas em ouro ou prata”. Salmos 119. 72.

Quando amamos a Palavra de Deus ela se torna o nosso alimento principal e nos faz vencedor. O Obreiro deve amar a Palavra de Deus. Amar a Palavra de Deus é se entregar a ela de coração. Ter prazer em estar sempre com a Palavra.

4. O Obreiro deve crer na Palavra.

“Quando, pois, ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isso; e creram na Escritura e na palavra que Jesus tinha dito”. João 2. 22.

É fundamental para o obreiro que prega a Palavra de Deus que ele creia nela. A Palavra de Deus é viva e eficaz. Ela é poderosa para transformar a vida do homem pecador. Por isso, é de suam importância que o mensageiro tenha confiança no poder da Palavra.

5. O Obreiro deve proclamar a Palavra.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Marcos 16. 15.

A principal missão do obreiro é proclamar o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. O evangelho da crua, o evangelho da salvação em Jesus Cristo. É missão primordial na vida do obreiro.

6. O Obreiro deve obedecer a Palavra.

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. Salmos 119. 11.

Quando meditamos na Palavra do Senhor e a escondemos no nosso coração ela se torna uma fortaleza na nossa luta contra o pecado. Tornamos-nos vencedores a partir do momento em que deixamos a Palavra de Deus ser a nossa proteção. Obedecer a Palavra de Deus nos garante a vitória na nossa caminhada. Por isso, o obreiro deve obedecer a Palavra de Deus sempre.

7. O Obreiro deve viver a Palavra.

“Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus”. 1 Pedro 4. 2.

E a vontade de Deus é que vivamos de acordo com sua Palavra. Deus chamou-nos para fazer uma grande obra aqui neste mundo. Milhões de almas necessitam ouvir a Palavra de Deus para que possam chegar ao conhecimento da verdade. Por isso, o obreiro do Senhor tem que viver a Palavra e, através dele, almas possam se render aos pés do Senhor.

Que possamos seguir esses passos fundamentais na carreira cristã de qualquer Obreiro do Senhor. Ler, meditar, amar, crer, proclamar, obedecer e viver a Palavra. Sete passos para uma vida de vitória. Sete passos para um ministério aprovado por Deus. Não se deixe envolver com as coisas deste mundo. Livre-se dos embaraços desta vida e siga estes passos. Fazendo assim, eu e você seremos obreiros aprovados por Deus e vamos fazer a diferença neste mundo.

Texto: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário