terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Coloque-se na brecha: Seja um intercessor


Por Odair José da Silva

“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei”. Ezequiel 22. 30.

Estamos vivenciando os últimos dias da Igreja na face da terra. Todos os sinais indicam que muito em breve Jesus vai voltar e levar o seu povo para o céu. Enquanto isso, quem ficar vai passar pela Grande Tribulação, um período de sofrimento nunca visto pelos homens. Mas, Deus não quer que nenhuma pessoa sofra esse mal. São os seres humanos que se afastaram de Deus e procuraram o mal para si mesmo.

Assim como no tempo do Profeta Ezequiel, hoje Deus está procurando pessoas para se colocar na brecha. Pessoas que possam interceder pela salvação de outras pessoas. Precisamos, enquanto noiva do Cordeiro, orar para que o Senhor salve outras pessoas. O inimigo está induzindo inúmeras pessoas para o mundo e temos a necessidade premente de alcançar essas vidas pelo evangelho de salvação.

Colocar-se na brecha é interceder com todo o nosso coração em oração para que Deus intervenha no que já foi decretado. É suplicar para que Deus possa salvar vidas que já estão condenadas a destruição. É fazer como fez Abraão quando intercedeu pelo seu sobrinho Ló e sua família que estavam na iminência de serem destruídos juntamente com o povo de Sodoma e Gomorra. Deus ouviu o clamor de Abraão e mandou anjos para tirarem Ló e sua família antes de destruir aquelas cidades pecaminosas. Da mesma forma Ele procura pessoas que possam interceder dessa forma.

Interceder é fazer como fez Moisés. Deus ficou irado com o povo de Israel que fizeram um bezerro de ouro para adorar no deserto e falou que ia destruí-los. Moisés, então se coloca diante de Deus e ora durante quarenta dias pedindo a misericórdia de Deus pelo povo. Deus atende a oração de Moisés e não destrói o povo. Da mesma forma, Deus quer que tenhamos essa coragem e intercedemos pelos pecadores para que Deus possa salvá-los.

Neemias é outro grande exemplo de pessoa que se colocou na brecha. Ao saber da situação de seu povo que estava na miséria e sofrimento, a Bíblia nos diz que Neemias se pôs a orar e buscar a Deus pelo seu povo. Chorou durante quatro meses para que os muros de Jerusalém fossem reconstruídos. Deus ouviu a oração de seu servo e o enviou para essa tarefa. Da mesma forma Deus convoca pessoas hoje que veja as misérias e sofrimentos do povo sem Deus e O busque para a salvação deles.

Você crê no poder da oração? Crê que a oração move a mão de Deus? Então se coloque na brecha e interceda. Quem sabe seu filho, sua filha, seu pai, seu irmão, sua irmã está distante dos caminhos do Senhor e caminha para a destruição. Mas, você pode colocar-se de joelhos e pedir a Deus que mude essa situação e Ele vai mudar. Ele vai salvar, vai libertar e livrar da morte. Creia nessa palavra. Hoje Deus procura por você. Procura por intercessor. Ore um pouco mais. Deus tem algo grande para fazer através de você. Creia que sua súplica pode mudar o destino de uma vida.

Texto: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário