quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Como espantalhos numa plantação de pepinos


Por Odair José da Silva 

“Os costumes religiosos das nações são inúteis: corta-se uma árvore da floresta, um artesão a modela com seu formão; enfeitam-na com prata e ouro, prendendo tudo com martelo e pregos para que não balance. Como um espantalho numa plantação de pepinos, os ídolos são incapazes de falar, e têm que ser transportados porque não conseguem andar. Não tenham medo deles, pois não podem fazer nem mal nem bem”. Jeremias 10. 3-5.

É impressionante como muitas pessoas ignoram os avisos. Consequentemente pagam caro por seus tropeços e acabam caindo em situações ruins. Questionam sobre o destino final de cada um e querem acreditar que Deus não é tão injusto a ponto de lançar o ser humano em um lugar de tormento eterno. Esquecem, no entanto, que a Palavra de Deus alerta todos para que busquem ao Senhor. Deus é misericordioso e seu amor está estendido a todas as pessoas deste mundo. No entanto, muita gente não quer saber de Deus e ignoram o seu amor.

Os ídolos é um dos malefícios que a humanidade cria para adorar. O Senhor procura aqueles verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Mas, as pessoas preferem ser enganadas. Milhares seguem cegamente uma imagem de escultura como se ela pudesse lhe fazer alguma coisa. Deus não dá a sua glória para outro e avisa-nos solenemente que os que seguem os ídolos estão indo em um caminho errado. Há inúmeros avisos sobre a adoração aos ídolos. Deus se irritou com o povo de Israel quando os tirou do Egito e eles fizeram um bezerro de ouro para adorar no deserto. Se não fosse a intervenção de Moisés, Deus teria destruído todo aquele povo. Ele havia os alertado sobre a futilidade de se adorar os deuses falsos que não podem fazer nada.

Na passagem acima, Deus, por intermédio do Profeta Jeremias alerta o povo de que os ídolos são como espantalhos numa plantação de pepinos. Ou seja, não tem valor algum. Muitas nações em volta de Israel, na época, adoravam ídolos e confiavam neles. O Senhor alerta o seu povo de que eles estavam cegos por acreditarem em imagens feitas pelo próprio homem. Obras das mãos dos homens não têm o poder de salvar ninguém. Na verdade, de acordo com a Bíblia, quem os venera estão cultuando os demônios. Por isso Deus abomina essas coisas.

Nos dias atuais a adoração aos ídolos tomou contornos mais sofisticados. Hoje se comercializa imagens e produtos para tudo que se pensar. Imagens de santos de toda espécies e gêneros são vendidos nas igrejas. Sal grosso, tijolos, água ungida, vassoura ungida, lenço, entre outras centenas de coisas são oferecidas como solução dos problemas. Milhares de pessoas são conduzidas ao inferno por fazerem essas coisas. Mas, por que fazem isso? Por falta de conhecimento. Ignorância e negligência pela Palavra de Deus. Reduzem o poder de Deus e o sacrifício de Cristo a meros rituais de descarrego e religiosidade. Espantalhos numa plantação de pepinos. Falsos profetas abarrotam os bolsos com a fé dos incautos e deturpam o evangelho de Jesus.

Peço a Deus que tenha misericórdia desta geração. Que o Senhor possa levantar homens e mulheres que falem sobre a salvação em Jesus Cristo. Que o Senhor desperte intercessores para interceder pela salvação de almas e as libertar destas armadilhas religiosas vindas diretamente do inferno.

Meu amigo. Quem sabe você até hoje tem adorado uma imagem de escultura. Tem colocado a sua confiança em um deus falso pendurado na parede ou cercado de velas sobre uma mesinha no canto da sala. Deixe Cristo iluminar sua mente pela luz do verdadeiro evangelho e aceite a salvação em Jesus Cristo. Ele é o único mediador entre Deus e os homens e o único que pode garantir a salvação eterna para a sua alma. Não se deixe ser iludido pelas falsas religiões que só pregam prosperidade financeira e querem te vender até os cabelos de Cristo. São falsos profetas com um evangelho aleivoso e cruel. Jesus veio para dar vistas aos cegos. A salvação é pela fé em Jesus Cristo. Pela graça sois salvo. Aceite a Jesus Cristo como seu salvador e deixe de ser mais um espantalho numa plantação de pepinos.

Texto: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário