quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Enviarei vespões diante de ti


Por Odair José da Silva 

“Também enviarei vespões diante de ti... Num só ano os não lançarei fora diante de ti, para que a terra se não torne em deserto, e as feras do campo se não multipliquem contra ti”. Êxodo 23. 28,29.

É impressionante a forma como Deus trabalha pelo seu povo. Ele promete enviar um anjo para ir à frente da batalha. A terra é boa, porém é habitada por gigantes, homens maus e eles precisam sair de lá. Então, Deus promete mandar o terror para expulsá-los. Ele vai mandar vespões para expulsar esse povo maligno que habita a terra e não são dignos dela. Mas, eles não podem sair do dia para a noite. Tem o tempo certo.

A terra é boa. Produz leite e mel. Têm abundância de coisas. Mas, tem que trabalhar a terra. Quais são as dificuldades a enfrentar? Olha só, lá tem gigantes. Como enfrentá-los? Mas, veja o que Deus promete. Ele promete lançar os seus inimigos de diante de ti. E observe o detalhe “não os lançarei fora de ti em um ano, para que a terra não se torne um deserto”. Entende o mistério? Deus faz com que seus inimigos trabalhem para você.

No momento certo, Deus vai enviar “vespões” para expulsar esses inimigos e você vai tomar posse da bênção de Deus. Esses “vespões” são uma praga que Deus manda para expulsar os inimigos. Deus tem a sua forma de trabalhar. Mas, tem uma recomendação séria. Não faça concerto com eles. Se o fizer, isso será um tropeço e você perderá a garantia da proteção de Deus na sua vida. Têm muitos crentes nos dias de hoje sofrendo com os inimigos porque não deram ouvidos a esse conselho e se aliaram com os inimigos. Fizeram concerto com eles e os deixaram ficar.

Deus sempre cumpre sua parte no concerto. Nós que muitas vezes falhamos. Então, não podemos culpá-lo. Se fizermos conforme os preceitos do Senhor, certamente vamos tomar posse da Terra Prometida. Que possamos seguir firme no propósito de servir a Deus fielmente e Ele cuidará de nós. 

Texto: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário