quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

7 Efeitos da Palavra de Deus na vida do Cristão


Por Odair José da Silva

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dela; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar". Hebreus 4. 12-13.

Esse texto sagrado é de uma profundidade tremenda e mostra-nos claramente quem vai entrar no repouso eterno. Consideremos os efeitos da Palavra de Deus na vida do Cristão.

1. Somos nascidos pela Palavra.
"Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre". 1 Pedro 1. 23.

2. Crescemos através da Palavra.
"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo". 1 Pedro 2. 2.

3. Somos purificados pela Palavra.
"Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado". João 15. 3.

4. Somos santificados pela Palavra.
"Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade". João 17. 17.

5. Somos protegidos pela Palavra.
"Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus". Efésios 6. 17.

6. Somos iluminados pela Palavra.
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho". Salmos 119. 105.

7. Somos edificados pela Palavra.
"Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele, que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados". Atos 20. 32.

Quando deixamos a Palavra de Deus tomar conta da nossa vida, temos uma série de benefícios com isso. Nascemos pela Palavra, crescemos, somos purificados, santificados, protegidos, iluminados e edificados pela Palavra. Que maravilha!

Devemos ter muito cuidado porque "Satanás fará todos os esforços possíveis para subverter ou destruir a confiança do crente na palavra". Que Deus nos dê mais e mais prazer em ler, meditar e ouvir a sua santa e gloriosa Palavra.

Texto: Odair José, o Poeta Cacerense

Um comentário:

  1. que maravilha de ensinamento , e tao simples e poderosa ao mesmo tempo ,basta querer mos aplica la em nossas vidas para vencermos em CRISTO .

    ResponderExcluir