quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O Espírito Santo e o sol


Por Odair José da Silva

Conta-nos uma experiência do Pr. Benedito da Silva (pioneiro das Assembleias de Deus em Cáceres e Região) de saudosa memória. Certa feita uma pessoa o questionou sobre a ação do Espírito Santo na vida dos crentes, tema que o Pastor gostava muito de pregar.

- Como pode ser isso? – Indagou o homem um tanto incrédulo – Como pode esse Espírito Santo que, ao mesmo tempo o senhor alega ser um, atender pessoas em diferentes lugares como aqui no Brasil, no Japão, na Bolívia? Não dá para entender. Como pode ser isto?

O Pastor refletiu por alguns instantes como era seu costume. Ele parecia refletir sobre a resposta. Com seu olhar um tanto amável e misterioso parecia ver o invisível antes de dar qualquer resposta.

- Já observou as lavadeiras? – Foi uma pergunta no lugar da resposta. Ele se referia as lavadeiras da beira do rio, prática muito comum na época.

- Sim. – Respondeu o homem mais curioso ainda.

- Pois então – Pr. Benedito da Silva falou – existem lavadeiras em todos os rios do mundo. Elas lavam suas roupas e as colocam para secar ao sol. O sol que seca as roupas dessas lavadeiras é um só. Da mesma forma é a atuação do Espírito Santo. Ele é um só, mas é onipresente, onisciente e onipotente porque é Deus. Está em todos os lugares ao mesmo tempo e opera na vida dos crentes em todas as partes do mundo.

Um homem cheio do Espírito Santo é capacitado de graça e sabedoria para dar as respostas certas. 

Texto: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário