sexta-feira, 31 de maio de 2024

Fragmentos de Sabedoria para a alma XLVI

    1. Lembre-se de que você não está sozinho. Há pessoas ao seu redor que se importam com você e estão dispostas a ajudar. Não hesite em buscar apoio, seja em amigos, familiares ou na comunidade. A solidariedade é uma das maiores forças que temos, e juntos, podemos superar qualquer obstáculo. Quem pode dizer que o povo de Deus não tem a proteção máxima? Ninguém. Pode até ser que não nos atentemos a esse detalhe, mas as promessas de Deus para o seu povo é de proteção total. Não existe brecha, não existe falha, não existe margem para erro. Deus é perfeito em todas as suas ações. E assim, Ele protege o seu povo. Deus é fiel em suas promessas. 

    2. Em tempos difíceis, é essencial lembrar que a esperança é uma luz que nunca se apaga, mesmo nas noites mais escuras. A vida pode ser cheia de desafios, mas cada um deles é uma oportunidade para crescimento e superação. Você é mais forte do que imagina e mais capaz do que acredita. Deus sabe o que faz e cuida de cada um com amor eterno. Ele vai adiante e, também, está na retaguarda. A nossa sociedade vive uma época onde não há segurança e nem proteção. Ninguém consegue proteger ninguém. Neste caso, só os que confiam inteiramente em Deus é que pode sentir a sua proteção. Saiba você que Deus está atento a todas as situações. Ele nos protege e nos garante a segurança eterna. Confie no Senhor. 

    3. Confie que dias melhores virão. O sol sempre nasce após a tempestade, trazendo consigo novos começos e oportunidades. Mantenha a fé, pois ela é a âncora que nos mantém firmes mesmo nas marés turbulentas. Que Deus te abençoe e guie seus passos, trazendo paz ao seu coração e força para seguir em frente. Acredite em si mesmo e em seu potencial para transformar sua realidade. A esperança é uma chama que nunca deve se apagar. Deus se agrada de seus filhos que assim o faz. Que a misericórdia e a bondade do Senhor possa tomar conta de nossas vidas e que tenhamos comunhão com o seu Filho para sempre. Que Deus nos ajude nessa dedicação. Que nossa vida seja consagrada ao Deus que merece toda honra e louvor! 

    4. Se existe uma coisa que todos deveriam saber é que Deus sempre irá cumprir as suas promessas. Não podemos cair no erro de achar que tudo está perdido, que o mundo está um caos, sem controle. Não podemos cair nesse engodo. Existe uma certeza no universo: Deus está no controle da História. Às vezes não atentamos para o fato de que Deus sabe de todas as coisas e nós não sabemos de nada. Nem o maior cientista de todos os tempos pode ser comparado a sabedoria infinita de Deus. A humanidade levou milhares de anos para descobrir pouca coisa dos infinitos mistérios do universo. Então, quem somos nós para questionar os desígnios de Deus? O segredo é confiar nesse Deus Todo Poderoso. 

    5. Só o Senhor para ter misericórdia de nós. Porque de outra forma estávamos perdidos. Temos em nós uma natureza pecaminosa que só deseja o mal e, se não fora a misericórdia do Senhor estaríamos perdidos. Isso, porque, a Bíblia diz que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna. O Senhor é santo e abomina o pecado. Por isso, só estando em Jesus Cristo é que podemos ter uma vida nova em Deus. O Senhor Jesus Cristo realizou o sacrifício na Cruz do Calvário para nos dar o direito de chegarmos a Deus. Ele nos reconciliou. Essa é a maior dádiva que poderíamos receber. Apenas creia no grande amor de Deus e aceite a sua proteção. 

    6. Você já parou para agradecer a Deus pela sua vida hoje? Ou quem sabe você acordou atrasado, levantou apressado e correu para o trabalho ou para os afazeres que tinha agendado para hoje e nem teve "tempo" para agradecer a Deus pela vida. Vivemos uma época em que estamos presos a tirania do urgente e quase não sobra mais tempo para bendizer o nome do Senhor. No entanto, é necessário que atentemos para esse importante fato. Deus está em todas as partes. Ele tem o domínio de tudo em todos os lugares. Não há nenhuma possibilidade do ser humano se esconder de Deus. Se subir ao alto, ali ele está; se descer ao abismo, ali ele está também. Isso deve ser um refrigério em nossa alma. 

    7. Se soubéssemos, mesmo por um minuto, os perigos que corremos todos os dias, saberíamos o quanto somos protegidos por Deus. No mundo físico existem inúmeros perigos que nos cercam em todos os momentos. No entanto, no mundo espiritual é ainda pior. Somos atacados o tempo todo. Só estamos vivos pela misericórdia de Deus. Se não fosse a proteção do Senhor já teríamos sido engolidos vivos. E a vida, o bem mais precioso dado por Deus só a temos e vivemos porque o Senhor nos conserva em vida. É bom quando descansamos no Senhor. Quando confiamos a Ele a nossa proteção. Ele cuida de seus filhos com amor eterno. O Senhor é o nosso ajudador. O que seria de nós sem essa proteção? 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário