1. Há no coração do homem uma busca para preencher o vazio da alma. Em algum momento da sua vida você irá sentir esse desejo. O caminho é aceitar que temos essa necessidade de Deus. Sim. O vazio na alma só pode ser preenchido pelo Espírito de Deus. Tudo, fora de Deus é vazio e solidão. Tudo é uma sombra sem fim. Tudo é tristeza. Mas, quando o homem deixa que Deus faça morada em seu coração tudo torna-se novo. A luz do Senhor dissipa toda escuridão e você pode sentir a paz interior. Por mais que a ciência avance e a busca humana pela felicidade também, sem buscar a presença de Deus o ser humano nunca encontrará a paz que tanto precisa.
2. Há sempre uma esperança para os que servem a Deus e confia no seu poder. Ele se compadece das nossas angústias e dá o alento necessário para superarmos as dificuldades que possam sobrevir sobre nós. Apenas creia no milagre. Nesses momentos devemos agradecer a Deus pela sua bondade e suplicar o conforto para as nossas almas. Senhor, ajude-me a entender os seus propósitos em tudo isso que estou passando. O segredo é estar com Jesus. Buscar a face de Cristo e sua presença em nossas vidas trás o alento e o refrigério para a alma cansada e triste. O Senhor é quem cuida de cada um de nós com amor eterno e nunca devemos nos esquecer desse detalhe maravilhoso.
3. Jesus não veio à terra disfarçado de homem. Não era um parasita alienígena, como nos filmes de ficção científica, onde vermes extraterrestres invadem corpos humanos e os controlam, transformando as pessoas em meros instrumentos e usando-as para ocultar a sua estranha natureza. Jesus, sem deixar de ser Deus, foi realmente humano. E, por ter sido humano, é capaz de compreender as nossas fraquezas e necessidades. Hoje, ao lado de Deus Pai, Jesus Cristo exerce a função de Sumo Sacerdote, um intermediário entre você e Deus, posição que alcançou graças ao sacrifício na cruz. Ele conhece as nossas fraquezas e simpatiza com aqueles que se esforçam para não errar. De nós Ele exige que não abandonemos a fé e que perseveremos em conhecê-lo.
4. Amar não é obrigação! Ouça-me o que digo. Em sua forma dinâmica, amar é a responsabilidade prática de uma pessoa para com a outra. Se você pode amar, então ame. E digo mais: ame sem fingimento. A Bíblia recomenda isso. Se você pode estender a mão e emprestar o seu ombro à pessoa que se esbarra em você todos os dias com um grito mudo de socorro, faça isso. Amar é o maior sentido da existência do ser humano. Sem amor não há sentido para viver. A pessoa que não ama, não edifica a si mesma. Que Deus possa derramar o seu amor em nossos corações para que aprendamos a amar o nosso próximo como a nós mesmos. Se você procura amar a Deus sobre todas as coisas e permite que o seu amor seja derramado em seu coração você descobriu a essência do amor.
5. Deixe Deus tomar conta da direção de sua vida. Ele conhece o fim desde o princípio. Sabe qual o melhor caminho a seguir, conhece os atalhos para a sua felicidade. Por que viver dando cabeçadas quando Ele pode te guiar pelo caminho certo? Deixe de ser cabeça-dura e permita Deus iluminar os seus passos. Por que viver tropeçando quando Ele pode iluminar e mostrar-te os perigos da estrada? Confie em Deus. Ele sabe qual é o melhor caminho para você. Só Ele conhece o fim desde o princípio. Ele cuidará de você. Apenas confie! Pare de andar na contramão de Deus e pensar que pode ser o fazer alguma coisa longe do Criador. Não pode. Portanto, permita que Deus oriente as suas decisões e guie o seu caminho.
6. O coração deve ser aberto para realizações, para receber as inúmeras oportunidades que a vida nos oferece para viver... Não existe maior prisão do que viver uma vida com o coração fechado para os sentimentos. Temos tanto a aprender e isso se torna mais difícil quando mantemos as chaves da prisão em nossas mãos e o coração continua fechado. Abra o seu coração e deixe Deus mudar a sua vida. Não adianta buscar soluções longe de Deus. Elas não existem. Apenas ilusões e promessas falsas esperam aqueles que distanciam-se de Deus em busca de respostas para as grandes questões da vida. Só o Senhor pode realizar os desejos do nosso coração.
7. A leitura da Palavra de Deus, a renúncia ao pecado e a prática do bem são os três pontos fundamentais para o crescimento do novo crente em Cristo. Não é suficiente o cristão se apartar do mal; é preciso que faça o bem. A prática da justiça e o desenvolvimento da santidade na vida do cristão demonstram o milagre da salvação operada por Cristo Jesus. Enquanto a velha natureza carnal procura apegar-se às coisas mundanas que a cercam, o novo homem luta em busca do crescimento espiritual. Todos os que aceitam Cristo como Salvador devem deixar todos os vícios e a prática de pecados conhecidos e conscientes. A comunhão intensa com o Senhor mediante a submissão, a oração, a adoração e a santidade de vida é fundamental para vivermos aqui.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário