1. O ser humano não é o resultado de um processo evolutivo; é a plenitude de um ato criativo de Deus. Se fomos criados por Deus, nossa alma, logicamente, aflige-se por Deus; anseia por seus átrios. E só haveremos de descansar, quando em Deus repousarmos. A nossa alegria está em Deus que nos criou e por isso anelamos estar com Ele. Por isso a nossa alma tem sede de Deus! Por isso o mundo não nos alegra. Não tem nada a nos oferecer porque a nossa alma anela por Deus. Se você não se sente assim, procure aproximar-se de Deus. O vazio existêncial que aflige muitas pessoas é a ausência de Deus no coração. Se você se sente assim, volte-se para Deus o quanto antes e desfrute de sua presença.
2. O ser humano sem Deus é como uma folha seca que o vento carrega para diferentes lugares. Ele não consegue ter domínio de sua própria vida e acredita que é feliz. No entanto, todas as vezes que deita no seu leito começa a contemplar a miséria do ser humano sem Deus. É preciso saber que os que passam por essa vida sem ter o conhecimento do sacrifício vicário de Cristo na Cruz, ou que sabem, mas não O aceita como Salvador e Senhor apenas existem, isto é, passam por esta vida. A verdadeira vida é aquela em que vivemos na presença de Deus. A graça de Nosso Senhor e Salvador preenchem todo o vazio da alma e nos concede uma felicidade que palavras não conseguem expressar.
3. Se o nosso objetivo é simplesmente servir ao Senhor, podemos acabar fatigados em algum ponto da caminhada. Mas, se o nosso propósito é conhecer a Cristo e amá-lo, descobriremos que Ele nos dará força para torná-lo conhecido aos outros. Que as nossas palavras e ações reflitam o coração e a sabedoria de Deus. Jesus sempre se importou com os outros. É nosso dever seguir o seu exemplo. Principalmente no mundo em que estamos vivendo onde prolifera-se um alto índice de criminalidade e violência, o que demonstra o distanciamento das pessoas do verdadeiro Deus, devemos refletir o pensamento e as atitudes de Jesus e anunciar as boas novas de salvação. Só Jesus é a solução para esse mundo caótico.
4. A criação conta as maravilhas de Deus. E, quando paramos para meditar a respeito dessas obras, só podemos temer, pois nossas mentes e espíritos são levados a refletir a respeito do caráter de Deus que as criou. Devemos sempre buscar as maravilhas de Deus. Fato é que Deus cuida de sua criação nos mínimos detalhes e, por isso, devemos compreender que sua proteção está sobre as nossas vidas a todo momento. Mesmo nos dias mais sombrios de nossa existência devemos olhar além das nuvens e saber que logo o sol há de brilhar. Essa é uma demonstração do grande zelo de Deus por nós. Não haverá escuridão que permaneça para sempre. Logo as tempestades há de passar e iremos desfrutar das maravilhas de Deus em nossas vidas.
5. Independente do quão desolada a paisagem da vida possa parecer, Deus pode transformá-la em um glorioso jardim de cores e fragrâncias. Com Deus, existe esperança até mesmo nas situações mais desesperadoras. É fato que, com frequência, o caminho de Deus para o nosso crescimento cristão nos leva a atravessar dificuldades, mas nos fortalece para suportar as tempestades da vida. A caminhada cristã não é só feita de rosas, mas também de espinhos. Vamos passar por grandes aflições e sermos tentados a desistir dessa jornada. No entanto, devemos ter em mente que o nosso descanso não é aqui e que, além dessas dificuldades que encontramos pelo caminho, o Senhor nos aguarda com a sua gloriosa recompensa pela nossa fidelidade a Ele.
6. É importante termos a noção de como estamos construindo a nossa própria história. O que ensinamos hoje aos nossos filhos influenciará o mundo de amanhã. À medida que compartilhamos nossas histórias de como recebemos a salvação e as maneiras como o Senhor nos ajudou a enfrentar os desafios, encorajamos uns aos outros e honramos a Deus. Tenha em sua vida o propósito de seguir as orientações do Senhor e procure fazer as coisas certas. Dessa forma, com certeza, estará ensinando as próximas gerações através do exemplo. Não são as palavras que irão convencer alguém de que somos pessoas diferenciadas e, sim, as nossas ações quando forem coerentes com os padrões do Deus que servimos. Que Deus nos conceda a oportunidade de realizarmos ações que glorifique o seu nome.
7. Todo cuidado é pouco e devemos estar sempre alertas para não sermos enganados. O inimigo vai fazer de tudo, vai usar todos os meios possíveis para nos afastar de Deus. Devemos estar atentos e procurar nos aproximar cada vez mais do Senhor. Nada neste mundo pode ofuscar a glória que um dia vamos ter ao lado do Senhor Jesus Cristo. Quem sabe você tem pensado em desistir da caminhada, ou pensa que isso não vai mais acontecer porque já se passou tanto tempo, mas acredite que o Senhor Jesus Cristo voltará em breve. Este mundo jaz no maligno e estamos vivendo dias terríveis de corrupção, imoralidade e perversidade sem limites. Tudo isso é sinal factível de que Jesus breve vem!
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário