sábado, 25 de maio de 2024

Fragmentos de Sabedoria para a alma XLV

    1. O Senhor nos conclama a servi-lo com sinceridade. Ele sempre está presente e quer que estejamos com Ele. Deus não está distante, nas alturas. Ele está em cada detalhe da nossa vida. Só precisamos estar atentos quando Ele nos fala. E Deus é tão magnífico que Ele nos fala de muitas maneiras, de várias formas. Se abrirmos o nosso coração Ele estará conosco. Mas, é preciso servi-lo com sinceridade e verdade. Pense você a alegria que será desfrutar com Deus de todas as riquezas de sua glória. Nada neste mundo pode substituir a alegria que é estar junto ao Senhor. Que Ele nos ajude a nos aproximarmos cada vez mais da sua presença. Que sua graça abunde em nossas vidas. 

    2. Estamos no mundo, mas não somos do mundo. O Senhor Jesus Cristo nos chamou para o seu Reino e isso demanda lutar contra as forças do mal que sempre vai querer nos derrotar. O crente é um soldado de Cristo e jamais deve se esquecer que não está lutando contra carne e sangue, mas contra os principados e potestades, e que, por isso, deve estar sempre revestido de toda a armadura de Deus. Nenhum gigante é imbatível quando o combatemos confiando plenamente no Senhor. Agradeça sempre a Deus pela sua vida. Pelo ar que você respira. Saiba que se não fosse a misericórdia de Deus já teríamos sido destruídos a muito tempo. 

    3. A mensagem é pura dinamite, mas é a verdade. E nunca precisamos tanto da verdade como agora. O mundo, tal como conhecemos, chegará ao fim. Muito em breve. Não há como ter sustentabilidade no mundo capitalista. E, ao lermos a Palavra de Deus encontramos respostas para as nossas indagações. Tudo terá um fim. É preciso restaurar a Terra que o ser humano destruiu. Por isso, a mensagem de alerta é sobre arrependimento. Sim. Arrependei-vos e crede no evangelho. Em breve Jesus voltará e tudo será diferente. Mas, antes disso, o ser humano vai chegar nas últimas consequências e praticamente destruir a natureza. O tempo do arrependimento é agora. Não perca essa oportunidade. 

    4. Na vida temos que fazer escolhas e elas nem sempre são fáceis. O que não podemos é prejudicar o nosso próximo. Temos que arcar com as consequências de nossas escolhas quando as fazemos de forma irresponsável e imprudente. A colheita virá e não podemos culpar ninguém pelas nossas tragédias. Temos que parar de achar que as coisas caem do céu. É preciso levantar cedo e batalhar pelos nossos sonhos e objetivos. Largue mão de sonhar com coisas fáceis. As melhores coisas nas nossas vidas são aquelas conquistadas com muito esforço e dedicação. É Deus quem cuida de cada um de nós com cuidado especial. Então, aprenda a agradecer. 

    5. Dedique mais tempo em oração. O Senhor é aquele que ouve e atende o nosso clamor quando pedimos diretamente a Ele. Em vez de ficar reclamando da vida, da família, do governo, resolva falar diretamente com quem pode todas as coisas. O Senhor nosso Deus está pronto a nos atender e nos dar vitória. Portanto, aproxime-se de Deus cada vez mais e veja o milagre acontecer na sua vida. A vida é um desafio. Uma montanha a ser escalada. Um rio a ser atravessado. Tudo depende do nosso esforço e persistência. Não pense você que irá conseguir alguma coisa sem lutar. Isso não acontece. É preciso perseverança diante da presença do Senhor para que possamos alcançar um lugar mais próximo do nosso Deus. 

    6. Leia bastante. Aprenda a cultivar o hábito da leitura. O conhecimento é algo importante na vida de qualquer pessoa. Seja dedicado na busca pelo conhecimento. Aprenda a tirar um bom tempo de sua vida para ler. Os livros contém histórias que te conduzirá a outros universos. A mente é desenvolvida com o hábito da leitura. Leia sempre! No mundo os prazeres são momentâneos e não satisfazem a alma. Só em Deus podemos sentir essa profunda paz interior. E, com toda a certeza, o melhor momento para sentir a presença de Deus é quando nos dedicamos a oração e leitura da sua Palavra. O refrigério é plausível em nossas vidas neste momento de comunhão com o Criador. 

    7. Não seja um hipócrita. Aprenda a ser honesto. Fale a verdade cada um a seu irmão. Cultive a paz e a sinceridade em sua vida. Um mentiroso mente para o próximo, mas está mentindo a si próprio e será o estopim de sua própria ruína. Seja o seu falar sim, sim, não, não. Não permita que o inimigo mude o seu caráter. O mundo está cheio de pessoas falsas que mudam a verdade em mentira e dissemina mensagens falsas para destruição do próximo. No entanto, nós enquanto servos de Cristo não podemos ser agentes do caos. Temos que falar a verdade com o nosso próximo e nunca ser um disseminador de mentiras. Seja sincero em suas atitudes e, assim, estará sendo um exemplo de Cristo. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário