O justo vive pela fé. Porque vive da fé é justo e porque é justo é feliz. Porque é feliz transmite felicidade. "O justo viverá da fé e se ele recuar a minha alma não se agradará dele." Não somos absolutamente nada se perdermos o ânimo e a fé em Deus. Ele é a nossa fonte de inspiração; Ele é a nossa proteção diária; Ele é o nosso refúgio, socorro bem presente na angústia.
Pretender que na vida não haja dificuldades e obstáculos é viver uma utopia. Na vida precisamos nos esforçar o tempo todo. A vida é uma constante luta diária e devemos ter em mente que para se ter êxito nessa batalha devemos ter coragem. Nem um covarde terá triunfo nas batalhas da vida. Por isso precisamos ser valentes. Na batalha contra o mal, sê valente.
Interessa o que você é. Deus conhece os nossos corações e não precisamos mascarar nada da nossa vida. Diante da nossa consciência e perante Deus é precisamente a nossa integridade que vale. Conhecemos a nossa consciência e Deus vê o nosso coração. Não sejamos hipócritas a ponto de pensarmos que poderíamos esconder algo dos olhos daquele que tudo vê.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário