Jesus não veio à terra disfarçado de homem. Não era um parasita alienígena, como nos filmes de ficção científica, onde vermes extraterrestres invadem corpos humanos e os controlam, transformando as pessoas em meros instrumentos e usando-as para ocultar a sua estranha natureza.
Jesus, sem deixar de ser Deus, foi realmente humano. E, por ter sido humano, é capaz de compreender as nossas fraquezas e necessidades. Hoje, ao lado de Deus Pai, Jesus Cristo exerce a função de Sumo Sacerdote, um intermediário entre você e Deus, posição que alcançou graças ao sacrifício na cruz.
Ele conhece as nossas fraquezas e simpatiza com aqueles que se esforçam para não errar. De nós Ele exige que não abandonemos a fé e que perseveremos em conhecê-lo. Ele entende o nosso viver e o nosso sofrer e, por isso, se compadece de cada um de nós.
Viva de tal forma que Deus esteja contente com você, que Deus possa aprovar todos os seus atos. Mas, também, viva de tal modo que outras pessoas sintam o desejo de imitá-lo, que sintam em seu interior os anseios da própria superação. Se seguir o exemplo de Cristo, isso será real em sua vida. "Senhor Jesus, que eu possa compreender o seu amor por mim! Amém!"
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário