terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Fragmentos de Sabedoria para a alma XXII

    1. Deixe Deus tomar conta da direção de sua vida. Ele conhece o fim desde o princípio. Sabe qual o melhor caminho a seguir, conhece os atalhos para a sua felicidade. Por que viver dando cabeçadas quando Ele pode te guiar pelo caminho certo? Deixe de ser cabeça-dura e permita Deus iluminar os seus passos. Por que viver tropeçando quando Ele pode iluminar e mostrar-te os perigos da estrada? Confie em Deus. Ele sabe qual é o melhor caminho para você. Só Ele conhece o fim desde o princípio. Ele cuidará de você. Apenas confie! O maior fracasso na vida de uma pessoa é caminhar fora da direção de Deus. 

    2. É muito importante saber que a vida é passageira, dura pouco. Por isso, muitos buscam satisfazer-se de várias formas. Há os que acham que a sabedoria resolverá o seu problema. Outros buscam preencher a sua alma com os prazeres dessa existência. Ainda outros recorrem às riquezas. E, por último, há aqueles que se autorrealizam no trabalho. Tudo é vaidade! O centro da realização humana não está nessas coisas. Estamos vivendo a era do vazio e das incertezas, mas não podemos ser levados pelas vaidades deste mundo. Os dias são maus e assustadores. É preciso remir o tempo e servir o Senhor todos os dias de nossas vidas! 

    3. Parece que tudo é o fim. Você não consegue ver nada além do horizonte. Sua vida parece não fazer mais sentido. Até passou pela sua mente tirar a própria vida. "Não vejo mais sentido em viver" você diz em seu interior. No fundo do seu coração há uma angústia que não passa. Um vazio que perturba sua mente. Tudo parece estar perdido. Esse é o fundo do poço. De que adianta viver dessa forma? Ouça-me neste momento. Tudo isso que você está sentindo tem solução. Há uma esperança para a sua vida. Creia nestas palavras. Deus está olhando agora para o seu sofrimento e quer dar um fim nele. Ele conhece a sua vida. Sabe a angústia que você está passando e entra agora com providência na sua vida. 

    4. O verdadeiro cidadão dos céus é uma pessoa íntegra em sua vida espiritual, social, moral e pessoal. Precisamos tomar uma atitude sincera diante de Deus para que possamos caminhar nos seus preceitos. Só assim poderemos ser considerados cidadãos dos céus. É necessário que guardemos os mandamentos do Senhor. Que obedecemos as suas palavras e sejamos guiados pela sua orientação. Bem-aventurado é o homem que teme ao Senhor e medita em sua Palavra. Feliz é a pessoa que pode desfrutar da presença de Deus através da oração. Quando isso acontece passamos a pensar nas coisas íntegras e honramos a Deus em nossos pensamentos. 

    5. No reino animal percebemos que todas as criaturas sempre procuram refúgios para se protegerem dos possíveis predadores. Penso que eles confiam no seu Criador. Foram dotados de instintos para esse fim. No nosso caso, Deus nos deu o livre-arbítrio e podemos escolher confiar em Deus ou procurar outras soluções. É melhor confiar em Deus de todo nosso coração. Tudo neste mundo é ilusão. Tudo é passageiro e tudo terá um fim. No entanto, todo aquele que confia no Senhor terá vitória sobre suas aflições e medos. Deus não dorme e nunca deixará um filho seu a mercê dos perigos. Ele pode não te livrar da cova, mas, com certeza, te livrará dos leões. 

    6. Se nos limitarmos às petições, nossa oração jamais nos enlevará ao coração do Pai. Mas se, em tudo lhe dermos graças, até mesmo pelas tribulações que nos abatem a alma, haveremos de ser, a cada novo amanhecer, surpreendidos pelos cuidados de Deus. Sem oração, jamais haveremos de mover a mão de Deus para que haja sobrenaturalmente, no mundo, por intermédio de seu povo. Que possamos dedicar mais tempo à oração. É chegado o momento de buscarmos, ainda mais, a presença do Senhor. A oração é uma forma de estarmos mais perto de Deus e Ele pode nos ajudar sempre que pedimos. Que Deus em Cristo nos ajude a orar em todo tempo! 

    7. Não podemos nos conformar com isto aqui. Não podemos deixar-nos ser envolvidos pela corrupção do mundo. Devemos evitar os embaraços e o pecado que tão de perto nos rodeia. Devemos urgentemente fixar nossos olhos em Jesus. Ele deve ser o nosso alvo. Olhando para Cristo que é o nosso alvo. A escolha é nossa. Viver uma vida que tem sentido ao lado de Jesus, andando nos seus preceitos ou viver uma vida miserável sem Deus. A escolha é feita por nós e cada um de nós temos a oportunidade de escolhermos o que queremos para as nossas vidas. Que possamos sempre escolhermos o melhor para as nossas vidas. Eu escolho viver com o Senhor Jesus Cristo. E você? 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário