sábado, 15 de agosto de 2015

Chegar Com Confiança ao Trono da Graça



Por Odair José da Silva

Em Juízes 6 encontramos a história de Gideão, um homem que Deus chamou para ajudar o seu povo a se libertar dos midianitas. A história é bem conhecida de todos e não é na história em si que me prendo nesta mensagem. O que destaco é a ousadia de Gideão em buscar uma resposta para a sua dúvida. Ao fazer isso, ele demonstra uma intimidade com Deus e certa liberdade que o faz vencer seus medos. Ele faz um teste com Deus e o Senhor responde para ele. Não contente, ele pede uma confirmação. Vemos no versículo 39: “E disse Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira, se ainda falar só esta vez; rogo-te que só esta vez faça a prova com o velo; rogo-te que só no velo haja secura, e em toda a terra haja o orvalho”. A Bíblia nos revela que Deus atendeu ao pedido de Gideão e o abençoou na sua luta contra os midianitas.

A lição que extraímos deste texto sagrado é que devemos ter confiança em chegarmos junto ao trono do Senhor para buscar a sua ajuda em tempos oportunos. Deus não está distante de nós. Ele atende o nosso clamor quando chegamos a Ele com o coração contrito e dependente da sua graça. Não podemos temer as adversidades e acharmos que Deus não pode nos ajudar. Ele quer nos ajudar a vencer nossos medos e incertezas. Mas, Deus quer que tenhamos a noção de dependência dele. Muitos confiam em carros e cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor, já dizia o salmista. Que possamos ter em mente que Deus quer nos dar a vitória. Depende de nós nos colocarmos na sua direção e fazermos a sua vontade.

O segredo na vida de Gideão para sua celebre vitória, onde com apenas 300 homens venceu um gigantesco exercito de milhares de soldados, foi a sua total confiança em Deus. Ele chegou com confiança ao trono da graça de Deus e obteve a ajuda de quem pode todas as coisas. Deus está pronto a nos ajudar nas nossas lutas diárias, mas precisamos ter a confiança de chegarmos a Ele com confiança para que Ele nos ajude. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia, já afirmava o salmista. Que possamos seguir esse exemplo e depositarmos diante de Deus toda a nossa confiança.

Meu amigo que me ouve nesse instante. Quem sabe você tem encontrado um enorme exército de midianitas em sua vida e parece que tudo chegou ao fim. Ouça-me neste momento. O Senhor quer te dar a vitória sobre esse mal que te aflige. Confie em Deus e deixe que Ele te dê a vitória. Ele quer que você se aproxime dele neste momento com confiança. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele tudo fará. O tempo da sua vitória chegou neste momento. Apenas creia nesta palavra e deixe Deus agir na sua vida.

Texto: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário