segunda-feira, 29 de junho de 2015

Pouca coisa



Por Odair José da Silva

“Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. Atos 16.30,31.

• Pouca coisa necessitava o israelita para escapar do juízo que devia cair sobre o Egito. Um pouco de sangue nas vergas e ombreiras das portas. “O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito”. Ex. 12.13.

• Pouca coisa necessitava o israelita para escapar da morte, quando mordido por serpentes ardentes. Uma simples olhada para a serpente de bronze. “Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava”. Nm. 21.9.

• Pouca coisa necessitou Raabe para não cair sob o justo juízo que devia destruir Jericó. Um cordão de fio de escarlata na janela. “Se, vindo nós à terra, não atares este cordão de fio de escarlata à janela por onde nos fizeste descer; se não recolheres em casa contigo teu pai, e tua mãe, e teus irmãos, e a toda a família de teu pai. Qualquer que sair para fora da porta da tua casa, o seu sangue lhe cairá sobre a cabeça, e nós seremos inocentes; mas o sangue de qualquer que estiver contigo em casa caia sobre a nossa cabeça, se alguém nele puser a mão”. Js. 2. 18,19.

• Não só os primogênitos, ou homens mordidos por serpentes, ou essa mulher e sua casa, mas a todos os seres humanos. O que é preciso para ser salvo? Pouca coisa. Crer em Jesus, o Filho de Deus, que morreu por nós na cruz. “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus”. I Co. 1.18.

Texto: Odair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário