quinta-feira, 18 de junho de 2015

Convivendo com os inimigos



Por Odair José da Silva 

"E os filhos de Manassés não puderam expulsar os habitantes daquelas cidades; porquanto os cananeus queriam habitar na mesma terra. E sucedeu que, engrossando em forças os filhos de Israel, fizeram tributários aos cananeus; porém não os expulsaram de todo". Josué 17. 12,13.

Parece não ser nada, mas os filhos de Israel deixaram que os filisteus ficassem na terra que habitavam. Queriam utilizá-los como mão de obra escrava e usufluir de seus recursos. Fazendo isto, eles desobedeceram uma ordem explícita de Deus para não haver mistura. Consequentemente, houve transtornos posteriores na vida deles. Mistura conjugal e conflitos armados constantes.

Esse episódio serve-nos como uma séria advertência. Temos alguns inimigos que devem ser exterminados de nossas vidas. Se os deixarmos, teremos sérias consequências no futuro. Sabemos que temos que travar uma batalha diária contra a nossa natureza carnal para fortalecermos o nosso espírito. Por isso, devemos estar atentos a todo momento para não convivermos com nossos inimigos.

Não é uma tarefa fácil. Mas devemos nos precaver de darmos oportunidades para que os nossos inimigos possam conviver conosco. Não podemos aceitar a influência mundana, nem satisfazer os desejos da carne e não podemos dar lugar ao diabo. Esses são os nossos inimigos ferrenhos que lutam constantemente para ganhar terreno em nossas vidas espirituais. Mas, que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo possa nos ajudar nesta luta. Ele prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos. O Senhor é o nosso ajudador. Vamos confiar.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário