terça-feira, 2 de junho de 2015

As escolhas da vida!



Por Odair José da Silva

"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das conseqüências." Pablo Neruda

Na caminhada da vida temos que tomar decisões. Precisamos escolher o caminho que vamos trilhar, sabendo que vamos colher o resultado do que plantamos. Não é fácil tomar decisões. Algumas são extremas e não sabemos o resultado de nossas escolhas.

Quando Abraão disse para seu sobrinho Ló que escolhesse para onde pudesse ir ele escolheu as verdejantes campinas do Jordão. Lá estavam as prósperas cidades de Sodoma e Gomorra. Ló, então, arma suas tendas até as portas da cidade e deixa-se acostumar com a iniquidade daquela sociedade. Eis o perigo das escolhas erradas. O mundo oferece muitas oportunidades para os jovens. São coisas belas aos olhos e desejável ao coração. No entanto, sabemos que no final, tudo isso passa.

A beleza é passageira, a alegria do mundo é momentânea e, quase sempre, há muitas lágrimas depois. O Filho Pródigo que o diga. Escolheu sair para o mundo e gastar toda sua herança vivendo dissolutamente. No entanto, veio a padecer necessidades e teve que ir apascentar porcos e comer do mesmo alimento que eles comiam.

Quantos jovens tem feito este caminho? Deixam a casa do Pai e vão para o mundo. Seduzidos pelas “campinas verdejantes” das Sodomas e Gomorras modernas. Mas, alguns não tem a oportunidade que, tanto Ló, como o Filho Pródigo tiveram. Ló foi salvo porque Abraão intercedeu pela sua salvação e o Filho Pródigo, levantou-se da sua situação miserável e retornou para os braços do Pai.

Quando vejo os jovens orando e lendo a Bíblia, peço a Deus que não os deixem serem seduzidos pelos encantos deste mundo maligno. Pois, milhares de jovens têm suas vidas ceifadas pelo inimigo de nossas almas diariamente.

Essa imagem (foto) me chamou muito a atenção e fiquei meditando no quanto Deus é maravilhoso em despertar nesses jovens a vontade de servir ao Senhor. Esse jovem fez a melhor escolha. Estar na casa do Senhor, lendo a sua palavra em um sábado a noite onde a maioria estão indo para as baladas e muitos nem regressam mais para suas casas. Que Deus possa despertar mais vidas para o seu reino.

Texto: Odair
Foto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário