segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Vigiar




“Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo”. Marcos 13.33.

Quando Jesus transmitia o sermão profético aos seus discípulos, o Mestre então aborda o assunto da vigilância. Vemos em nosso mundo atual o ser humano em geral perdidamente dormindo espiritualmente. As preocupações cotidianas com as coisas materiais, com o consumismo e com as concupiscências da carne têm dominado a sociedade moderna.

Quantas pessoas, até mesmo cristãs, não se preocupam com a volta de Jesus. Outros, por outro lado, se preocupa em estabelecer datas e previsões sem fundamentos para a volta de Jesus. Isso porque não estudam a Palavra de Deus. No versículo anterior ao do título acima a Bíblia diz: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe...”. O que mais importa é a advertência de nosso Senhor Jesus Cristo que nos orienta a olharmos, vigiarmos e orarmos sempre. Eis o segredo da vitória sobre as lutas e provações que querem nos tirar do foco principal que é a salvação.

Olhar para o autor e consumador da nossa fé, o nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Vigiar para não cairmos em tentação e nas astutas ciladas do diabo.

Orar em todo tempo com toda a oração e súplicas no espírito.

A Bíblia nos recomenda a vigilância “porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite”. I Tessalonicenses 5.2. Mais adiante a Palavra nos diz que já não estamos em trevas para que aquele dia nos surpreenda como ladrão.

Prezados, vamos tomar uma atitude diante de Deus e estarmos alerta na esperança da volta de Jesus. Que Deus em Cristo nos abençoe sempre.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário