sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Estar em pé diante de Deus




“E veio a palavra do Senhor segunda vez a Jonas, dizendo: Levanta-te, e vai a grande cidade de Nínive, e prega contra ela a pregação que eu te disse. E levantou-se Jonas e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor”. Jonas 3.1-3.

Estar de pé. O que significa isso? Na verdade é uma palavra muito forte e que tem um sentido muito profundo para as nossas vidas. Estar de pé. Porque Deus sempre está exigindo que estejamos de pé? Isso acontece porque não é desejo de Deus que estejamos prostrados. Deus nos chama para estarmos de pé e anunciar o seu evangelho. A salvação que nos foi dada pela misericórdia de Deus deve alcançar outros corações e só estando de pé é que podemos levar esta palavra de salvação.

Deus não tem prazer na morte do ímpio. O desejo de Deus é que todos os homens venham ao conhecimento da verdade e que aceite a salvação oferecida por Ele à humanidade. Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jesus é a fonte da salvação. Ele deu sua vida em resgate da humanidade e quer que todos sejam salvos.

Estar de pé é fazer a vontade de Deus e levar a mensagem de arrependimento aos pecadores. Foi isso que aconteceu com Jonas. Deus o enviou para pregar a mensagem de arrependimento para um povo perverso e cruel, mas que necessitava da salvação. Não devemos anunciar a palavra só para os bonzinhos. Todos necessitam da salvação. Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Estar em pé diante de Jesus Cristo em sua volta 

“E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem”. Lucas 21.34-36.

Uma mensagem poderosa feita pelo próprio Jesus. Um alerta sem precedentes na história humana. Um grito pela necessidade que temos de estar atentos aos sinais que precedem a sua volta. Jesus vem buscar os que o aceitaram como Senhor e Salvador para os livrarem da ira futura de Deus que vai julgar os pecadores. O alerta é bem claro. Primeiro não podemos ficar presos, isto é, prostrados diante das coisas deste mundo. As bebedeiras, as glutonarias e os afazeres deste mundo levam o ser humano a ficar preso no dia a dia e esquecer-se de Deus. Os dias passam voando e é uma correria para todos os lados. E, se vacilarmos, podemos ser surpreendidos com a proximidade do Dia do Senhor.

Jesus adverte-nos solenemente para vigiarmos e, o mais importante, para estarmos de pé diante da sua volta. É uma advertência muito séria e que precisamos estar atentos. Este mundo passa e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade do Senhor permanece para sempre.

Para se manter de pé é preciso a armadura de Deus 

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”. Efésios 6.13.

O segredo para permanecermos de pé é nos revestirmos da graça de Deus. Quando nos colocamos diante dEle e suplicamos a sua graça na nossa vida temos condições de permanecer de pé. O mundo é mal, as lutas são constantes e o inimigo não descansa no objetivo de nos tirar da presença de Deus. Por isso, urge-nos estarmos, a todo instante, vigiando e orando. De nós mesmos nada temos, mas, de Deus temos a vitória. Que o Senhor possa nos ajudar nessa caminhada.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário