segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Quando pequeno eu sonhava



Por Odair José da Silva

Sonhava com o dia em que eu descobriria a verdade sobre o mundo e sobre mim mesmo. Eu imaginava como seria e desejava que ele logo chegasse. Imaginava eu que iria correr pelos vales floridos e deixar-me ser tocado pelos ventos. Ouviria eu os cantos dos pássaros e deixar-me-ia descansar na mais frondosa das árvores. Os pensamentos, então, seriam os meus companheiros nessas horas solitárias de reflexão.

Mas, o mundo é diferente dos sonhos. O tempo é severo demais com os espíritos e não sabemos como é o dia de ontem. A saudade é enorme daquele tempo em que os sonhos eram tão reais que mais pareciam acontecer. O caminho é diferente do que meus pensamentos me apresentaram. As flores são diferentes e existem espinhos. O aprendizado é doloroso. As mazelas do mundo existem. Ontem eu vi uma criança e os seus olhos me diziam que estava com fome.

Há uma esperança em cada olhar. Uma busca por algo que está além de nossos olhos. Como alcançar? Através da fé. A fé é o firme fundamento das coisas que se não vêem. É preciso acreditar que nossos caminhos são projetados pelo Criador. É preciso aceitar os desígnios de Deus para a nossa vida. Andar em seus preceitos. Fora isso a vida não tem sentido nenhum.

Quando pequeno eu sonhava. Hoje tenho convicção da minha fé. Meus passos são guiados pelas mãos poderosas de Jesus Cristo. Ele é o autor e consumador da minha fé. Através dEle encontrei a salvação. Ele estendeu seus braços de amor e encontrei a verdadeira paz. O sonho tornou-se realidade e a alegria irradia meu coração. Mesmo encontrando aflições e espinhos na caminhada eu confio nAquele que venceu o mundo e que me sustenta em seus caminhos.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário