terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Sou um milagre - A febre maculosa!




“Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto”. Isaías 41:20

Por algum tempo eu fiquei pensando naquela história que acabara de ouvir. Era uma história impressionante que mais parecia saído de uma ficção. Minha mãe contou como tudo aconteceu.

O ano era 1974/75 e o lugar, uma região inóspita distante aproximadamente uns quinze quilômetros de Rondonópolis. Meu pai trabalhava em uma fazenda e levava uma vida difícil. De acordo com o relato de minha mãe eu tinha cerca de pouco mais de um ano e ela estava grávida de minha irmã Sônia. Ela conta que desde muito pequeno eu era sempre acometido de várias doenças e por pouco não morri. Naquela ocasião, ela conta que fui acometido de sarampo preto (não raro nos dias atuais). A doença se alastrou de tal modo que todo meu corpo foi coberto pelas feridas. Ela conta que meus olhos incharam um tanto que ela tinha que abrir as minhas pálpebras para sair um líquido quente dos olhos. Não sei como não ficou cego, diz ela. Tenho no corpo marcas deste incidente e só não morri pela misericórdia de Deus.

Hoje tenho conhecimento que o sarampo preto é uma doença fatal conhecida como febre maculosa ou febre do carrapato causada e transmitida pela picada de um carrapato e que leva a morte e só estou vivo pela bondade de Deus.

Escrevo esse testemunho para apresentar a grandeza do Deus que sempre cuidou de mim em toda minha caminhada. Deus sempre teve um projeto para minha vida e por esse motivo estou testemunhando a sua bondade para comigo. Se não fosse a misericórdia de Deus eu já estaria morto. E, esse testemunho é para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto. Deus seja louvado. Para Ele seja toda glória e todo louvor.

Texto: Odair

Um comentário: