Não ganharemos nada ficando inquietos diante das circunstâncias e agitação do mundo. Estar quieto diante de tamanha tempestade nos ajudará mais do que nos desesperarmos. Afinal, nossa confiança está nAquele que tem o controle de todas as coisas. Podemos ter certeza de que cada palavra de Deus há de se cumprir no tempo e no espaço. Ele não muda e não se arrepende. O que Ele determinou irá acontecer.
Estamos ansiosos com o destino de nossa nação? Há um grande perigo iminente rondando a Igreja de Cristo? Estamos do lado certo da História? Certamente que o Senhor tem a sua forma de lidar com essa situação. O que não podemos deixar acontecer é nos afastarmos dos preceitos de Cristo e do verdadeiro evangelho. Quando vemos grandes nuvens de tempestades se aproximando o que devemos fazer é simplesmente confiar em Deus. É preciso que a paz de Deus aquiete a nossa mente e faça descansar o nosso coração.
Os ais, as perdas e as lágrimas da vida fazem parte do interlúdio, não do fim. A nossa história foi escrita por Deus antes da nossa existência. Não tem como esse plano falhar. Não se desespere com o que seus olhos estão vendo agora. Veja além. Permita-se vislumbrar os planos de Deus e você inserido neles. Os planos de Deus são maiores do que os nossos e seus pensamentos melhores do que os nossos.
O que a sua alma conseguiu imaginar, Deus vai muito mais além. Então, descanse a sua alma, acalme o seu coração. O Senhor está trabalhando nos mínimos detalhes. Tudo vai ser feito de acordo com a sua soberana vontade. Deus tem um plano perfeito para a minha vida e o tem para a sua vida também. Desfrute dessa alegria e tenha paz no seu coração.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário