quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Um coração compassivo

 

"Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor" (Mateus 9:36)
 
    Com demasiada frequência, os cristãos veem os incrédulos como inimigos. Mas vamos lembrar que costumávamos estar entre eles. A Bíblia nos diz que quando Jesus “Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor” (Mateus 9:36).

    Jesus continuou dizendo: Então disse aos seus discípulos: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara" (versos 37-38).

    Os incrédulos não são o inimigo. Os incrédulos estão sob o controle do verdadeiro inimigo, que é Satanás. A Bíblia nos diz: “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2 Coríntios 4:4).

    Como Jonas, às vezes nem queremos que as pessoas sejam salvas. Jonas foi chamado por Deus para ir pregar em Nínive, que era a capital da Assíria. Como os assírios eram os inimigos declarados do povo judeu, então Jonas não queria ir.

    Se Deus erradicasse os ninivitas e a nação da Assíria da face da terra, Israel teria que lidar com um inimigo a menos. Mas quando Jonas finalmente foi pregar para eles, eles se arrependeram de seu pecado.

    Então Jonas reclamou com Deus, dizendo: “Senhor, não foi isso que eu disse quando ainda estava em casa? Foi por isso que me apressei em fugir para Társis. Eu sabia que tu és Deus misericordioso e compassivo, muito paciente, cheio de amor e que promete castigar mas depois se arrepende” (Jonas 4:2).

    Não tenhamos esse coração para com os incrédulos. Sejamos gratos por Deus perdoar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário