segunda-feira, 17 de outubro de 2022

A profanação do sagrado em nossos templos

    A grande Babilônia já se entronizou nos nossos templos. Púlpitos se tornaram palanques eleitoreiros onde sobe todo tipo de abominações. Pés que propagam a violência e profere mentiras estão subindo ao altar, outrora consagrado somente a Deus. Adoradores aplaudem e exaltam a criatura, o mito, em detrimento de Jesus. O fanatismo, o extremismo e o totalitarismo é visivelmente dominante nestes ambientes. Não se fala em Jesus como Senhor e Salvador, mas proclamam a salvação em um simples mortal, mais pecador do que qualquer um outro. Propagam-se mentiras o tempo todo. Aterrorizam àqueles que pensam o contrário da ideologia imposta por alguns líderes que acreditam ser "enviados de Deus" na missão de eleger um homem. 

    O sistema político de manipulação atrelou-se com a religião e domina as nossas reuniões. Há uma verdadeira "cruzada" na luta para vencer o "mal". A GRANDE BABILÔNIA, A MÃE DAS PROSTITUIÇÕES E ABOMINAÇÕES DA TERRA já opera entre nós. O Bezerro de Ouro está sendo adorado em nossos cultos e fiéis defendem mais o "Inominável" do que o verdadeiro Senhor da Igreja, Jesus Cristo. 

    O Evangelho tornou-se escárnio para a população que não sabe mais diferenciar os ensinos de Jesus porque não vê isso em seus seguidores. Se o evangelho ensina o amor ao próximo, por que pregam o ódio aos que pensam contrário? Se o evangelho diz que é bem-aventurado os pacificadores, por que pregam o armamentismo como solução? Se o evangelho ensina o respeito as autoridades, por que o xingamento ao adversário político? Não faz sentido algum. 

    No entanto, o pior de tudo isso é a profanação do sagrado em nossos templos. Alguns líderes abriram suas igrejas para os políticos fazerem delas seus ninhos. Em vez de reuniões de consagração a Deus, fazem reuniões para montarem estratégias políticas. Vociferam ódio em suas pregações. Disseminam mentiras em suas redes sociais e seus seguidores, mais cegos do que eles, espalham as fake news sem saberem que são como palhas espalhadas ao vento. A verdade é que a idolatria leva o ser humano, e até mesmo uma nação, à ruína moral e espiritual. 

    Alguns de nossos púlpitos foram violados pela grande Babilônia, pela política, pela exaltação à imagem de um homem que usa o nome de Deus em vão. O mito é ovacionado, cultuado como se fosse um novo "messias". A idolatria é patente aos olhos de todos. Até quando? A idolatria provoca ciúme de Deus pelo seu povo. A afronta maior a Deus é o fato de elas serem praticadas na Casa de Deus. Enquanto filhos de Deus não podemos compactuar com tais práticas. Não podemos permitir que a Casa do Senhor seja profanada dessa forma. 

    Oremos para que Deus expurgue de nosso meio toda essa apostasia. Que os lobos em pele de cordeiros sejam desmascarados e arrancados como o joio do meio do trigo. Que o Senhor tenha misericórdia de cada um de nós. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário