Sinceridade significa franqueza, lisura ou honestidade. A sinceridade é o traço do caráter ou da personalidade de um indivíduo. É uma virtude que se traduz em uma conduta franca, verdadeira e leal. O cristão que segue a Jesus Cristo tem a obrigação de ser sincero em tudo. Vejamos 7 Conselhos Bíblicos sobre a Sinceridade.
1. Seja sincero no serviço.
"Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor."
Josué 24:14
2. Seja sincero na oração.
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."
João 4:23,24
3. Seja sincero na vida íntima.
"Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?"
Romanos 2:22,23
4. Seja sincero na fé.
"Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida."
1 Timóteo 1:5
5. Seja sincero no amor.
"Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça.
Não digo isto como quem manda, mas para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade de vosso amor."
2 Coríntios 8:7,8
6. Seja sincero no testemunho.
"Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco."
2 Coríntios 1:12
7. Seja sincero na devoção a Cristo.
"A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém."
Efésios 6:24
Seja sincero em todos os momentos de sua vida e exale o bom perfume de Cristo. Fomos chamados para fazermos a diferença neste mundo e não para sermos influenciados pelas coisas materiais dessa vida. A sinceridade ao nosso Salvador há de nos diferenciar das perversidades que assolam a sociedade. Sejamos sal e luz do mundo! "Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro."
1 Pedro 1:22
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário