quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Deus escreve "oportunidade" de um lado da porta e "responsabilidade" do outro

    "Se eu tivesse de desejar alguma coisa, não desejaria riqueza e poder, mas [...] o olho que, sempre jovem e ardente, vê o possível". Kierkgaard. 

    Todos os dias existe para cada um de nós uma oportunidade. Deus assim estabeleceu. Na maioria das vezes não percebemos ou, até mesmo, ignoramos esse fato. No entanto, as oportunidades se apresentam diante de nós todos os dias. 

    O Senhor é bondoso e misericordioso e nos ensina o caminho que devemos trilhar. São oportunidades de estarmos diante da sua presença. Oportunidades de ler e meditar em sua Palavra. Oportunidade de orar e buscar a sua presença gloriosa. Oportunidade de falar do amor de Deus para alguém. Ou mesmo de ajudar alguém que necessita de ajuda. Enfim, não podemos negar o fato de que existem essas oportunidades. O que devemos ter em mente, também, é que Deus escreve "oportunidade" de um lado da porta e "responsabilidade" do outro. Haverá um dia de prestação de contas. Temos responsabilidades imensas diante de nós. Se não falarmos a Palavra de Deus para o pecador, como ele irá conhecer o amor de Deus? Se não ajudarmos aqueles que o Senhor colocou em nossas vidas, como vamos nos apresentar diante dEle um dia? Precisamos refletir sobre isso todos os dias. 

    O Senhor nos dá as oportunidades e cobra de nós a nossa responsabilidade com o seu Reino. Faz-se necessário que tenhamos o desejo de ver essas oportunidades como possibilidades para a expansão do Reino de Deus. Aproveitar cada minuto de nossa vida para proclamar o verdadeiro evangelho de transformação. Só através de um retorno aos caminhos de Deus é que a humanidade poderá ter a paz que tanto precisa. Temos que ver o possível todos os dias. É possível evangelizar. É possível proclamar o Reino de Deus. É possível termos uma vida exemplar que glorifica o nome do Senhor. São possibilidades que temos todos os dias. Oportunidades que Deus escreveu de um lado da porta. Do outro lado, porém, está escrito em letras garrafais a nossa responsabilidade. 

    Peça a Deus para mostrar-lhe possíveis portas abertas para servir. Você poderá se surpreender com o que verá. "Porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu..." (1 Coríntios 16.9). 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário