"Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência me salvas." 2 Samuel 22:3
A visão pode ser aterradora. Os perigos do desconhecido. É mais uma guerra que a humanidade terá que passar? O vale sombrio. A tempestade que parece irá destruir a pequena embarcação. Essa é, na maioria das vezes, o cenário assolador deste mundo tenebroso. O que podemos fazer? Confiar na graça e misericórdia do nosso Deus. Sim. Apenas a misericórdia de Deus poderá nos guiar neste mundo sombrio. Ameaças de guerras, conflitos, desigualdades econômicas, misérias e outros males nos rodeiam o tempo todo. Como ter esperança em um mundo sem esperança? Apenas se confiarmos na imensa bondade de Deus.
Se o vale é perigoso e não sabemos como enfrentá-lo, vamos para os montes em busca do Senhor. Se estamos no pequeno barco e os ventos começam a balançá-lo de um lado para outro enquanto a tempestade se aproxima, vamos confiar que o Senhor Jesus tem poder para acalmar a tempestade. Navegamos para o futuro incerto, mas estamos rodeados pela fidelidade de Deus. O Senhor é fiel em suas promessas e nos ajudará em nossa caminhada. Não temas! Essa afirmação, presente mais de trezentas vezes nas Escrituras, revela o grande cuidado do Senhor pelos seus filhos.
Ah! Se não fosse a misericórdia do Senhor em nossas vidas já estaríamos mortos. Pó e cinzas era o que seríamos agora. No entanto, o Senhor tem cuidado de cada um de nós. Tem nos guiado com suas mãos poderosas e nos levará ao porto seguro de sua infinita graça. Deus é tudo para nós. Rochedo que significa segurança; Escudo que significa proteção; Alto retiro que significa um lugar para nos refugiar dos perigos. E o mais importante é que o Senhor nos salva da violência dos seres humanos.
Em tempos sombrios onde impera a maldade e a violência, devemos nos voltarmos para o Senhor nosso Deus e pedir a sua proteção para as nossas vidas. Deixe cada um a sua maldade, arrependam-se e voltem-se para Deus. Só Ele pode nos perdoar e nos salvar. O futuro pode ser incerto, mas a fidelidade de Deus é real e verdadeira. E, é nessa fidelidade que devo confiar.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário