"E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa."
Êxodo 3:5
Aqui temos uma revelação do que acontece quando temos um encontro real e transformador com Deus. Nenhuma pessoa poderá ter um encontro com Deus e continuar vivendo da mesma forma. Não é possível que isso aconteça. Se realmente tiver um encontro com Deus, esse encontro transformará a sua vida. Moisés já havia passado por duas fases em sua vida. A primeira no palácio onde aprendeu a sabedoria humana e a bonança; a segunda no deserto, onde aprendeu o sofrimento e a paciência. Agora, diante de Deus, ele é chamado para sua terceira fase que é a fase da maturidade e dependência de Deus. Sem essas etapas a vida de Moisés seria como a da maioria das pessoas. Nem saberíamos que ele tinha existido.
Todos nós temos uma vida, na maioria, comum. No entanto, alguns poucos são chamados e escolhidos para fazerem a diferença. Talvez não seja para salvar uma nação inteira como foi o caso do nosso personagem, mas sim um amigo, um familiar ou alguém que necessite um conselho, ou mesmo, uma direção na vida. E onde está você nessa hora? Quando o encontro com Deus é real a pessoa tem uma nova vida a partir de então. A experiência de falar com Deus e de ouvir Deus falar conosco é única e bem particular. Não posso explicar em palavras a sensação que tenho ao falar com Deus. Isso é único em minha vida. Assim, como você não pode me explicar a sua experiência quando fala com o Senhor e Ele te responde.
Cada um de nós temos a nossa própria experiência. Quando chegamos diante de Deus temos que ter a convicção e o respeito a sua santidade. Deus é santo e temos que honrá-lo na sua santidade. Que o Senhor nos ajude a reconhecermos a nossa total dependência do seu amor e da sua graça. Sem Deus não somos nada e não podemos fazer nada. Mas, com o Senhor a nossa vida será transformada e, com isso, podemos levar outros ao encontro desse Deus maravilhoso!
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário