terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Deus está sempre falando aos nossos corações!


"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Isaías 55:11 

    Há uma mensagem no ar. Como as trombetas de um castelo anunciando a chegada de um rei ou nos campos de batalha anunciando a chegada do exército inimigo, há uma grande voz ecoando pelo mundo através da eternidade. A Palavra de Deus. Sim. Deus está sempre falando aos nossos corações. Sua voz ecoa pelos vales profundos onde estão pessoas isoladas e abandonadas pela sociedade. Deus fala a essas pessoas. Sua voz está ecoando nos palácios e edifícios da elite em meio aos acordos e corrupções que tiram o sustento dos pobres. A voz de Deus fala aos corações para que se arrependam e deixem de praticar essas maldades. Sua voz ecoa pelo mundo todo. 

    Ele fala através da natureza, dos acontecimentos e do simples nascer de uma criança ou da beleza das flores. Então, por que não ouvimos a sua voz? Isso acontece porque estamos com os ouvidos tapados e não queremos ouvir a voz de Deus. Cada um quer fazer o que bem lhe apraz e não dão ouvidos ao que o Senhor está dizendo. Mas, Deus não ficará em silêncio. Ele continuará falando. Anunciará a sua salvação e a oportunidade que Ele dá a todo o ser humano. Deus não tem prazer na morte do ímpio. Ele deseja é que todas as pessoas venham ao conhecimento da verdade e que aceite a salvação em Jesus Cristo. 

    A Palavra de Deus ecoa pelo mundo afora. Sua mensagem é atual. Ele está tocando a trombeta em Sião e anunciando o tempo oportuno de arrependimento. Ouça a voz de Deus. Não seja um tolo para ignorar os avisos da sua Palavra. Um dia haveremos de prestar contas diante do Todo Poderoso e você não poderá alegar que não ouviu a voz do Senhor. Ele está falando agora ao seu coração. Arrependa-te dos teus pecados e volte-se para Deus. "Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus." Atos 4:29,30. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário