"As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus..." (Salmos 16.4).
Lamentavelmente vemos milhares de pessoas sofrendo de todas as formas. Guerras, fome, pestes, violência e outras infinidades de coisas. Há injustiça na maioria das causas decididas pelos poderosos que só pensam alimentar suas ganâncias. Os pobres são explorados o tempo todo e não tem onde reclinar a cabeça. E tudo isso é causado pelo ser humano que deveria ser a imagem e semelhança de Deus. Mas, por que isso acontece? Porque a maioria das pessoas resolveram se afastar de Deus. Buscam deuses feitos de paus ou pedras e que não podem resolver nada. Dessa forma, andam em seus próprios conselhos e caminham para a sua própria destruição.
Nada vai bem na vida caso falte a presença do Senhor. Essa é uma verdade incontestável. Não há sentido na vida se estivermos fora da direção de Deus. E como isso é possível? O crente deve buscar e valorizar, mais do que qualquer outra coisa, a presença do Senhor. A presença contínua do Senhor à nossa destra nos proporciona sua orientação, proteção, alegria e bênçãos eternas. Isso acontece quando mudamos o nosso foco e passamos a considerar, não a nossa vida, mas a vida que Cristo deseja que vivamos.
Temos vários exemplos de dedicação ao Senhor. O Apóstolo Paulo: "Para mim o viver é Cristo..." (Filipenses 1.21); "Cristo vive em mim..." (Gálatas 2.20); Davi: "Não tenho outro bem além de Ti..." (Salmos 16.2); Os filhos de Corá: "A minha alma tem sede de Deus..." (Salmos 42.2). Além de Deus não podemos enxergar nenhum significado na vida e nenhuma felicidade pessoal. Nada pode ir bem na vida daqueles que se afastam de Deus. Só podemos ter vida abundante se estivermos em comunhão com Jesus Cristo e fazendo a sua vontade.
O Senhor nos chamou para termos um vida de paz e alegria em sua presença. Ele nos escolheu para sermos diferentes em um mundo corrompido pelo pecado. Devemos ser o sal da terra e a luz do mundo. Só assim a nossa vida terá sentido. Tudo vai bem para aqueles que servem ao verdadeiro Deus. Por mais que, às vezes, não entendemos os seus propósitos, no final tudo termina bem porque o Senhor cuida de cada detalhe das nossas vidas. Que o Senhor nos ajude a caminhar em sua presença e fazermos a sua vontade.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário