quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Jesus nunca abandona ou esquece os seus

    "O copeiro-mor, porém, não se lembrou de José, antes se esqueceu dele." Gênesis 40:23

    Não é fácil lidarmos com o esquecimento. Quantas vezes nos sentimos abandonados e sozinhos. Isso faz parte do ser humano. Se olharmos para os asilos e orfanatos vamos ver quantas pessoas que foram abandonadas e/ou esquecidas ao longo do tempo. Muitas pessoas aprendem a viver com o abandono enquanto outras sofrem com isso. Fato é que o ser humano está fadado a abandonar e ser abandonado em determinado ponto do caminho. 
 
    É o que aconteceu com o nosso personagem. José, preso no Egito, longe de casa, desprezado pelos irmãos revelou o sonho do padeiro e do copeiro. Em troca, a única coisa que pediu ao copeiro era que dele não se esquecesse. No entanto, foi esquecido. Mais dois anos de sua vida parece ter ido pelo ralo. Contudo, o Senhor nosso Deus estava no controle da situação. E, no tempo certo, entrou com providência na vida do jovem Hebreu mostrando que Ele nunca se esquece dos seus. 
 
    Eis o teor da mensagem de hoje. Saiba você que Jesus nunca abandona ou esquece dos seus. Ele disse: "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos." Então, porque o medo do abandono ou do esquecimento? Pessoas a nossa volta, familiares, amigos podem até nos esquecer e nos abandonar. No entanto, o Senhor Jesus jamais fará isso. Ele mesmo disse que cuida de nós como a galinha cuida de seus pintinhos. Com suas asas Ele nos cobre com sua proteção. Apenas confie no Senhor Jesus. 
 
    Quem sabe você tem sentido o peso do abandono, o medo do esquecimento e a angústia da solidão. Mas, lembre-se de que Jesus está ao seu lado e quer caminhar com você. Apenas creia no seu amor e na sua presença. Desfrute da sua bondade e viva para amá-lo. Ninguém será abandonado ou esquecido por Jesus. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário