Nunca estamos sozinhos em nossa jornada cristã. O Senhor nosso Deus jamais nos abandonará. Quando pensamos estar caminhando sozinhos é porque não sabemos nada sobre os propósitos de Deus para as nossas vidas. Ele não irá nos livrar da cova se o propósito dEle é que enfrentemos os leões. No entanto, Ele não permitirá que os leões façam alguma coisa conosco. Ele vai permitir que andemos sobre as águas para testar a nossa fé e caminharemos enquanto estivermos olhando firmemente para Ele.
O grande segredo da vida é que Deus é onipotente, onisciente e onipresente, isto é, Ele está em todos os lugares ao mesmo tempo, inclusive nos nossos momentos de aflição. Mas, então, por que sofremos? Não sabemos o motivo e nem o propósito que Deus tem para cada um de nós, mas Ele não nos deixará passar pela prova sem estar ao nosso lado. Creio que Ele deseja ver o crescimento de nossa fé, a gratidão que brotará de nossos corações quando estivermos do outro lado da margem. O tesouro escondido é a presença gloriosa de Jesus ao nosso lado. Deus é socorro bem presente na angústia. Isso é um fato inquestionável.
Precisamos ter confiança no Senhor. Podemos estar seguros de que Aquele que permite o sofrimento está conosco na dor. Deus está tão perto quando passamos pelo vale escuro, como quando caminhamos sob o céu aberto. A presença de Deus é real na vida dos seus filhos em todo o tempo e em todo o lugar. Portanto, não se aflija com as lutas que estais enfrentando. Existe um propósito nelas. O Senhor pode estar moldando a sua vida ou te preparando para algo superior, muito além da sua imaginação. Apenas não saia da direção de Deus.
Com paciência Deus trabalha para nos moldar. O que precisamos é ter paciência para aprendermos a lição. Que o Senhor nos ajude a caminhar sob a sua orientação.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário