sábado, 22 de janeiro de 2022

Quem conta seus pecados com risos não tem contrição


    O pecado tornou-se banal a ponto das pessoas não se importarem mais em pecar. Não existe arrependimento sincero. Aqueles que riem de seus pecados já não tem mais temor no coração. E o grande mal dos nossos dias é que quase ninguém mais se importa em pecar. O pecado não dói e, por isso, muitos estão a pecar e a brincar com o perigo. No entanto, a Palavra de Deus é explícita em dizer que o pecado nos afasta de Deus. É trágico para o ser humano estar longe de Deus. O Senhor é santo e exige de seu povo santidade. Temos que nos afastar do pecado. Na verdade, nos abster da aparência do mal. 

    Feliz é o ser humano que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores e nem se assenta na roda dos escarnecedores. Mas, é muito fácil não cumprirmos essas recomendações uma vez que estamos inseridos em uma sociedade que adora e reverencia essas coisas o tempo todo. Programas de Televisão, filmes, novelas, vídeos no YouTube e lá estamos nós dando gargalhadas com os ímpios e zombadores. 

    Quem conta seus pecados com risos não tem contrição. E, sem arrependimento não pode haver perdão dos pecados. "Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade; porque o pecado é iniquidade". Só o Senhor pode nos dar o perdão. Mas, temos que pedir perdão com sinceridade e nos afastar do pecado que tão de perto nos rodeia. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça"

    Pare agora e analisa sua vida. O que você tem feito? Tens agradado a Deus com sua conduta? Ou tu és um pecador convicto e não te arrependes do que faz? "Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte". Fato é que o pecado leva a morte porque o salário do pecado é a morte. O coração arrependido, contrito alcança a misericórdia de Deus. A contrição é a mensagem que o pecador envia à piedade de Deus. "Quantas culpas e pecados tenho eu? Notifica-me a minha transgressão e o meu pecado". Que esta seja a nossa oração e que Deus nos ajude. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário