terça-feira, 25 de janeiro de 2022

7 Certezas que Deus cuida de nós


    Não temas! Eis uma das frases mais poderosas que encontramos na Palavra de Deus. Muitas situações e pessoas em dificuldades sem saberem o que fazer e Deus diz para não temer. Por que Ele diz isso? Porque Ele tem um cuidado especial por cada um de nós. E, temos certeza desse fato porque está revelado na Bíblia. Vamos ver 7 certezas que Deus cuida de cada um de nós. 

1. Ele cuida de nós antes do nascimento. 
    "Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." Salmos 139:14-16 
    "Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta." Jeremias 1:5 

2. Ele cuida de nós na infância. 
    "E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses." Êxodo 2:2 
    "E, quando o menino já era grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou-lhe Moisés, e disse: Porque das águas o tenho tirado." Êxodo 2:10 

3. Ele cuida de nós na juventude. 
    "E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão," Gênesis 39:2,3 
    "E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está." Gênesis 21:17 

4. Ele cuida de nós na velhice. 
    "E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração. Então morreu Jó, velho e farto de dias." Jó 42:16,17 

5. Ele cuida de nós no vale da sombra da morte. 
    "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Salmos 23:4 

6. Ele cuida de nós como um pastor cuida da ovelha. 
    "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome." Salmos 23:1-3 

7. Ele cuida de nós sempre. 
    "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5:7 

    Sou testemunha do cuidado de Deus na minha vida. Se não fosse a misericórdia do Senhor eu já nem existiria mais. No entanto, quisera o Senhor me dar vida e saúde para testemunhar o milagre da vida. Creia no cuidado de Deus na sua vida. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário