segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

A devoção te faz suspirar e o suspirar te faz amar


    "Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?"  Salmos 42:1,2 

    A melhor coisa que podemos fazer na vida é nos aproximarmos de Deus com o coração contrito e preparado para receber a sua graça. O suspirar da alma por Deus é o mais profundo dos desejos humanos. Não podemos viver sem o Senhor. Ele é a razão do nosso viver. Ele é a fonte inesgotável de alegria, de sabedoria e de amor. 

    Uma vida longe de Deus é uma vida miserável. O ser humano até pode ter riquezas, ser famoso, mas se não tiver a presença do Senhor, é uma pessoa miserável. Deve existir em nós um anelo por Deus. Eu sinto o fluir do amor de Deus na minha vida. Uma vida devocional é que nos aproxima do Senhor. Feliz é a pessoa que medita na Palavra de Deus dia e noite. A mente e o coração devem ser cheios da sabedoria do céu. O Senhor nos conclama a isso. Quem tem a prática de uma vida devocional com Deus acaba recebendo o conforto celestial e possui todos os bens que a alma pode desejar. 

    Tudo que precisamos para uma vida feliz e em paz com Deus é nos garantido através da devoção ao nosso Deus. Com a devoção saberás se estás na graça de Deus e só um coração que almeja viver a plenitude do amor de Deus consegue romper a barreira do pecado e da iniquidade que nos afasta do nosso Criador. A devoção faz os olhos chorarem e o coração se alegrar. Sim. Você sente o amor de Deus ao ler a Bíblia e ao orar. Seu coração se enche de alegria e de seus olhos escorrem lágrimas de felicidade. Não há sensação melhor do que sentir a presença do Senhor. 

    Que o Senhor nos ajude sempre a desfrutar desse amor e dessa presença gloriosa que é o Espírito Santo de Deus em nossas vidas. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário