Quem lê a Bíblia percebe que este Livro compreende tudo a seu respeito, descobre os mais profundos segredos do seu coração e os traz à luz da sua consciência, arrancando das insondáveis profundezes do seu próprio ser "pensamentos e propósitos" de cuja existência não se suspeita. Por essa razão entendemos que a Bíblia, a Palavra de Deus tem características fundamentais que revela a grandeza de Deus.
1. A Palavra de Deus é viva e eficaz.
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração".
Hebreus 4:12
2. A Palavra de Deus é pura.
"As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes".
Salmos 12:6
3. A Palavra de Deus é reta.
"Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis".
Salmos 33:4
4. A Palavra de Deus é verdade.
"A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre".
Salmos 119:160
5. A Palavra de Deus é boa.
"Então disse Ezequias a Isaías: Boa é a palavra do Senhor que disseste. Disse mais: Pois haverá paz e verdade em meus dias".
Isaías 39:8
6. A Palavra de Deus é eterna.
"Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente".
Isaías 40:8
7. A Palavra de Deus não torna atrás.
"Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua".
Isaías 45:23
A Bíblia foi escrita segundo a presciência de Deus, para revelar ao ser humano o plano da salvação. O que forma a estrutura da Bíblia é a sua organização presciente na mente de Deus. Um plano celestial foi elaborado para a revelação do objeto principal desse plano, o Senhor Jesus Cristo.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário