sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Bendita é a noite, pois nos faz ver as estrelas


    Há um consolo para os corações aflitos. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Isso significa que nenhum sofrimento, por mais terrível que seja, vai durar a vida toda. O Senhor nosso Deus conhece as nossas limitações e nunca permitirá que soframos além desse limite. No entanto, mesmo não sabendo o propósito do nosso sofrimento, devemos confiar na graça de Deus. O que seria de nossas vidas se não houvessem momentos tristes? É justamente nas adversidades que aprendemos alguma coisa. 

    Há uma diferença muito grande em estar ema festa ou estar em um momento de sofrimento. Nas festas nos divertimos e sorrimos, mas não aprendemos nada. No entanto, quando passamos por momentos de angústias, sempre aprendemos alguma coisa. Bendita é a noite, pois nos faz ver as estrelas. É isso. O sofrimento nos molda dentro dos propósitos de Deus. O que é a nossa vida? Se estivermos fora da direção de Deus, com certeza um fracasso, mesmo que tenhamos riquezas e glória, haverá um vazio que não pode ser preenchido por nada neste mundo. Mas, se estivermos na direção de Deus, mesmo que haja dor e sofrimento, sabemos que o Senhor enxugará de nossos olhos toda a lágrima. Que consolo há para os filhos de Deus. 

    Não sabemos o motivo de muitas dores no mundo. Mas, sabemos que o Senhor está no controle de todas as coisas e que tudo segue um propósito estabelecido por Deus. Nossa oração é que o Senhor possa nos dar graça nos momentos de dor e sofrimento e nos dê esperança para confiar em sua sabedoria. O Senhor é misericordioso e cuida de cada um de nós com amor eterno. Olhe agora para o céu e veja as estrelas. O que você pode aprender na sua noite de dor? Em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, disse o Apóstolo Paulo um dia, porque não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim! 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário