segunda-feira, 25 de maio de 2015

Um fim esperado




"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1:6)

Um de meus versículos preferidos é Jeremias 29:11: "'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro'". Deus disse essas palavras ao povo judeu durante seu cativeiro na Babilônia. Eles estavam desencorajados e imaginando se algum dia voltariam ter liberdade de adorar a Deus como antes. Então Deus lhes falou, dizendo de fato: "Tenho um futuro para vocês". Essa palavra "futuro" poderia ser traduzida como "um fim esperado" ou "razões de esperança".

Certamente podemos aplicar esse versículo, em princípio, às nossas próprias vidas. Deus sabe pelo que estamos passando neste exato momento e pensa em nós. Ora, se esse versículo dissesse apenas: "Conheço o plano que tive uma vez para vocês", eu já estaria contente. Só de saber que o Deus Todo-Poderoso, o Criador do Universo, realmente pensou por um momento que fosse em mim, já seria o bastante.

Mas não é isso que o versículo diz. Em vez disso, Deus diz: "conheço os planos que tenho..." Então os planos de Deus são passados, presentes e futuros. Quantos planos serão? Bom, até que número você consegue contar? O Salmo 40:5 diz: "[...] Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos!" Os planos d'Ele para nós são inumeráveis e são bons.

Você é uma obra em andamento e Deus ainda não a terminou. Vai haver um resultado. Vai haver conclusão. E quando a vida estiver uma bagunça que você não consiga ordenar, Deus vai arrumar tudo. Vai organizar tudo definitivamente.

Link original: http://www.harvest.org/devotional/archive/devotion/2009-12-07.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário