segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Jesus chorou




Por Odair José da Silva 

“Jesus chorou”. João 11.35.

Duas palavras que expressam o profundo amor de Jesus pela humanidade. Talvez o menor versículo da Bíblia revele o maior amor que possa existir. A angústia da alma do Filho de Deus diante da morte de um amigo demonstra a grande compaixão que Jesus tem pelos seus. Quando a Bíblia revela que Deus amou o mundo de tal maneira é porque não existem palavras que possam expressar a magnitude do amor de Deus pela humanidade.

Jesus chorou por Lázaro. Chorou por ver a tristeza no coração de suas irmãs. Chorou por ver a incredulidade no coração de algumas pessoas que não acreditavam em seu poder. Chorou pela miséria humana. Chorou pela incapacidade do seu humano de resistir o pecado e consequentemente ser vítima da morte.

Jesus chorou sobre Jerusalém. Ele anteviu sua destruição e o sofrimento do povo diante da sua destruição. Jesus sabia que haveria uma conseqüência para o pedido de “O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos”. Jesus chorou porque gostaria de dar proteção ao seu povo, mas eles não quiseram. Jesus chorou porque aquela geração era incrédula a ponto de rejeitar o Filho de Deus.

Jesus chorou pela sua alma. Chorou pela minha alma. Ele deseja que todos venham ao arrependimento. Ele não deseja que nenhuma alma se perca. Todas as vezes que alguém rejeita o Filho de Deus Ele derrama lágrimas. Ele suportou todas as afrontas e injúrias somente para trazer salvação a todos os homens. Ele foi ferido e oprimido por nossa causa. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele. Jesus deseja a sua salvação. Creia nEle. Aceite-O como Senhor e Salvador. Transforme as lágrimas de Jesus em um lindo sorriso.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário