segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

7 passos para a salvação – Lições na vida de Bartimeu (4º passo)




Por Odair José da Silva

“Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto ao caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. Marcos 10.46-53.

Esse texto bíblico é de uma riqueza impressionante. Dentre as inúmeras lições que podemos inserir deste relato, quero deter-me nos passos para a salvação. Bartimeu, o cego tomou algumas atitudes que muitos que se dizem enxergar nos dias atuais não tomam. Passos importante que lhe garantiu a salvação.

Quarto passo: Lançar a capa. “e ele, lançando de si a sua capa”.

Essa capa representa toda sorte de males na vida de uma pessoa. Essa capa é o pecado que carregamos dentro de nós. É o medo, a angústia, a solidão, a tristeza e toda sorte de infelicidades que carregamos nas costas. É o fardo pesado do pecado. A capa simboliza a sujeira de uma vida sem Deus. A capa simboliza as mágoas do coração. A traição que sofremos. Precisamos, assim como Bartimeu, nos desfazermos dessa capa imunda que carregamos. É preciso jogar essa capa fora. Bartimeu tomou a atitude de jogar a capa fora porque acreditou que a partir do encontro com Jesus sua vida mudaria e ele não mais precisaria daquela capa. Jesus restaura a vida do ser humano por completo.

Quantas pessoas existem que ouviram a Palavra de Deus, estão clamando por Ele, mas ainda não abandonaram a capa do pecado, da hipocrisia, da inveja, dos vícios, enfim. Ainda permanecem com uma capa que os impedem de desfrutar das bênçãos de Deus por completo. Enquanto você não abandonar essa capa você não terá vitória em sua vida. Jogue essa capa fora. Seja liberto em Nome de Jesus Cristo!

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário