quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Eu estou com você, diz o Senhor!




Por Odair José da Silva

“Então, Ageu, o embaixador do Senhor, falou ao povo, conforme a mensagem do Senhor, dizendo: Eu sou convosco, diz o Senhor”. Ageu 1. 13.

Está precisando de um incentivo? O que não pode fazer um homem quando Deus é seu ajudante?

A mensagem é simples. O povo de Israel tinha sido levado cativo para a Babilônia e servido no cativeiro durante 70 anos e tanto Jerusalém como o Templo tinham sido destruídos. Sob o governo de Ciro, rei da Pérsia, os judeus tiveram permissão para retornar a sua terra natal e reconstruir seu santuário. Acontece que o povo voltou para Jerusalém e recomeçaram a reconstrução do Templo, mas não terminaram. Estavam desanimados por causa das dificuldades encontradas. Neste exato momento, aparece o profeta Ageu com a mensagem do Senhor de que Ele ajudaria o povo na reconstrução do Templo. A mensagem foi um encorajamento.

O que não pode fazer um homem quando Deus é seu ajudante? Saiba meu irmão que Deus é aquele que fortalece as nossas mãos. É Ele que peleja as nossas batalhas e nos ajuda a vencer. Não desanime na caminhada. Por mais que as dificuldades sejam grandes e os obstáculos pareçam intransponíveis, creia que Deus está do seu lado para lhe ajudar a vencer. E a vitória será grande. Os júbilos serão enormes porque Deus é grande.

O que não podemos fazer é negligenciar a adoração a Deus. Foi o que aconteceu com o povo de Israel. O povo dependia da produção de cereais e por isso negligenciaram a oração e adoração a Deus. E o que ganhavam eles investia em suas próprias casas. Então veio uma grande seca sobre a terra que destruiu o seu sustento. Por que Deus fez isso? Para chamar o povo de volta para si. Isso pode estar acontecendo com você. Quem sabe as tribulações que está sobre a sua vida é o chamado de Deus para que volte a adorá-lo como Senhor de sua vida. Se houver negligência com as coisas de Deus Ele nos deixará sozinho. E sozinho, não somos nada.

Eu estou com você. Esta é a promessa de Deus para todos aqueles que confiam na sua Palavra, que anda nos seus caminhos e que fazem a sua vontade. Ele é o socorro, o refúgio e a salvação na hora certa. Entregue teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele tudo fará. Para Deus não existe impossível. Tudo ele pode fazer. Levante sua cabeça e creia no grande poder de Deus e nas promessas que Ele tem para a sua vida. Apenas confie.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário