quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

7 passos para a salvação – Lições na vida de Bartimeu (3º passo)




Por Odair José da Silva

“Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto ao caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. Marcos 10.46-53.

Esse texto bíblico é de uma riqueza impressionante. Dentre as inúmeras lições que podemos inserir deste relato, quero deter-me nos passos para a salvação. Bartimeu, o cego tomou algumas atitudes que muitos que se dizem enxergar nos dias atuais não tomam. Passos importante que lhe garantiu a salvação.

Terceiro passo: Clamar com mais persistência. “mas ele clamava cada vez mais”.

Essa talvez seja a lição mais importante. Veja bem. Ele ouviu que era Jesus, clamou por Ele, mas as pessoas o estavam impedindo de clamar. Pedindo que ele se calasse. Mas ele clamava cada vez mais. Isso nos mostra que não devemos desanimar com os obstáculos que se apresentam diante de nós quando clamamos ao Senhor. Sempre vão aparecer dúvidas, acusações e pessoas querendo nos impedir de clamar ao Senhor. Mas, não podemos desanimar. Bartimeu gritava mais alto. Quanto mais as pessoas tentavam impedi-lo, mais alto ele clamava. Ele queria ser ouvido. Ele desejava ardentemente um encontro com Jesus.

Nada pode nos impedir de clamarmos ao Senhor pelas suas misericórdias. Jesus mesmo, em várias passagens bíblicas, orienta a termos persistência na oração. Ele sempre falou sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer. Afirmou: “E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”. Lucas 11.9-10. O nosso clamor tem que ser persistente. Quando vierem os impedimentos, que possamos clamar cada vez mais alto e com mais entusiasmo sabendo que Deus atenderá o nosso clamor.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário