sábado, 23 de outubro de 2021

De onde vem as tentações?

    De onde vem a tentação? Deus pode provar a nossa fé como fez com Abraão ou Jó. É certo também que Ele não tenta ninguém para o mal. Quem nos apresenta o pecado e nos induz a ele é o Diabo, ainda assim mediante permissão divina. Não é Deus, portanto, quem coloca diante de você aquele atraente exemplar do sexo oposto que o convida a prazeres ilícitos. Tampouco Ele envia alguém para oferecer-lhe drogas ou propor-lhe atos desonestos. 
 
    Deus, no entanto, pode permitir determinadas circunstâncias para experimentar a fidelidade de seus filhos. Mas Ele não consentirá também a ultrapassagem dos limites que determinou para você. Desse modo, a prova de nossa fé pode incluir as tentações para o mal, vindas da parte do inimigo de nossas almas. 
 
    O problema é que somos receptivos à tentação, por causa de nossa natureza pecaminosa. Há uma espécie de guerra dentro de nós: a da carne contra o espírito. O que nos conduz à tentação é a nossa própria "concupiscência", isto é, somos levados ao pecado porque damos vazão aos nossos desejos. Então somos dominados por eles. 
 
    O que Deus requer de nós é que saiamos vencedores, que dominemos nossos desejos e permanecemos dentro de sua vontade. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense 
Extraído de "Gotas de Bênçãos Diárias", Devocional de Odair José da Silva
Lançamento em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário