"Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao Senhor teu Deus pela boa terra que te deu".
Deuteronômio 8:10
Apesar das dificuldades econômicas, crise políticas e corrupção que assola a nossa nação, ainda temos o que comer. Somos gratos a Deus pelo alimento cotidiano? Temos agradecido ao Senhor por ter nos proporcionado termos uma refeição hoje? Dirijo essas perguntas as pessoas que, assim como eu, puderam se alimentar neste dia. Digo isso porque existem milhares de pessoas que não tiveram esse privilégio.
Tem gente com fome. Tem gente que não tem nada para comer. Mães que não tem nada para dar aos seus filhos. A fome não espera. A fome mata. Pelo mundo, milhares de pessoas passam fome. A miséria absoluta cerca a mesa de muitas famílias. E muitos fazem o questionamento: onde está Deus? Digo que Deus está onde sempre esteve. Ele cuida de cada um de seus filhos pelo mundo inteiro. A culpa da miserabilidade humana é do próprio ser humano que se distanciou de Deus.
O sistema opressor que assola o mundo inteiro e não respeita fronteiras. Os ricos ficam mais ricos a cada dia e boa parte dessa riqueza é pela exploração dos mais pobres. O ser humano que não pensa em seu semelhante. Que é ambicioso e só pensa em ter mais e mais. Olhe agora para o seu lado e veja o que você está fazendo para amenizar tudo isso. Você é só mais um opressor? Você é um egoísta que só pensa em ter mais e mais? Ou você olha para o seu lado e ajuda o seu irmão que necessita de ajuda?
Cada um de nós devemos ter a consciência de que temos uma missão especial nesta vida. Não é explorar o nosso próximo. Portanto, que cada um de nós possa estender as mãos aos mais necessitados e ajudá-los. Tem gente com fome.
"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus".
1 Coríntios 10:31
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário