segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação

    "Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias". Daniel 9:18 
 
    Ó Senhor, nosso Deus. Oramos a ti neste momento suplicando que lembres de nós pelas tuas muitas misericórdias. Abandonamos o caminho. Seguimos os nossos desejos e, para realizar as nossas ambições materialistas, acabamos com o planeta. Estamos vivendo nas misérias das grandes cidades cheias de pessoas nas sarjetas, nos lixões e nos semáforos. A natureza geme e é consumida pelo fogo, pelo calor excessivo e pelas enchentes. 
 
    O ser humano não pensou no planeta com recursos limitados e destruiu tudo o que pode. Agora lamentamos toda essa destruição e pedimos a sua misericórdia. Lembra-te de nós e nos ajude. Sabemos que tens um propósito para todas as coisas e que tudo está em seu controle. Por isso entregamos a ti, em tuas mãos, a nossa angústia com a destruição do planeta. Vem em nosso auxílio e faça resplandecer sobre nós o seu amor. 
 
    "No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele". Efésios 3:12 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário