segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Que amor é este?



“Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor”. João 15.9.

Que amor é este? Como entender uma fonte tão profunda de um amor tão verdadeiro como este? Seremos capazes, em nossa limitação humana, de entender a magnitude de um amor tão sublime assim?

O amor de Deus é algo sublime, maravilhoso. Foi o maior amor visto pela humanidade desde que o homem se rebelou no jardim do Éden e procurou o mal.

Deus, então, para resgatar o homem que “jazia no maligno” Ele enviou seu Filho amado, o único filho que tinha. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3.16.

Jesus então se fez carne. “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. João 1.14. Padeceu todas as afrontas aqui na terra até ser crucificado naquela cruz trazendo salvação a todos os homens. “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus”. I Pedro 3.18.

Satisfaz que entregue sua vida ao filho do Deus altíssimo que está assentado a destra de Deus. Pois, ao terceiro dia Ele ressuscitou, cumprindo-se assim todo o plano da salvação predita por Deus. “Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a Ele, glória e poder para todo o sempre. Amém!” Apocalipse 1.5,6.

Não há, na história humana, maior amor do que este. Deus ama cada um de nós como se não houvesse mais ninguém a quem pudesse dar o seu amor. É um amor incondicional e sublime. Um amor que “excede todo entendimento”. Quem sabe sua vida tem sido de sofrimento e desespero onde as pessoas tem te abandonado e demonstrado pouca afeição por você.

Quem sabe pessoas têm sido infiéis com você. Saiba que Jesus Cristo demonstrou um amor verdadeiro pela tua vida. Ele está de braços abertos esperando para te dar um abraço e receber você com todo esse amor. Ele mudará a história da sua vida. Ele escreverá uma nova página na sua história. Uma história cheia de alegrias e refrigério da salvação. Entregue a Ele o seu coração.

Basta você entregar seu coração a Jesus e receber este amor maravilhoso do nosso Deus e permanecer nesse amor.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário